"Tenho um bom posicionamento enquanto recrutador?"
Esta é uma pergunta que qualquer empresa que pretende contratar novos talentos deve fazer. No entanto, antes de entrar em contacto com sua equipa de marketing para projetar uma estratégia de branding complexa, certifique-se de que está a aplicar alguns princípios básicos.
Para muitas pessoas, a impressão com que ficam de uma empresa é formada logo no início do processo de seleção, e, uma vez que o candidato faça um primeiro contacto, a sua experiência ao longo de todo o processo deve ser positiva.
Aqui está uma prática simples que a empresa e os seus funcionários podem adotar para melhorar a sua marca enquanto empregadora.
Para muitas pessoas, a impressão com que ficam de uma empresa é formada logo no início do processo de seleção e, uma vez que o candidato faça um primeiro contacto, a sua experiência ao longo de todo o processo deve ser positiva.
Cada pessoa que se candidata a um cargo na sua empresa deve ser tratada com cortesia e respeito durante todo o processo de seleção. A forma como a empresa se relaciona com os candidatos desde o início do processo, cria uma percepção da mesma que pode ser positiva ou negativa.
De acordo com um recente relatório da McKinsey, 70% das experiências de compra são baseadas na forma como o cliente sente que está a ser tratado. Não se engane, neste mercado o candidato está a vender o seu trabalho, e a empresa procura apenas as melhores pessoas. Pode-se e deve-se aproveitar a teoria dos seis graus de separação (a teoria de que toda a gente está a seis ou menos graus de distância por meio de qualquer outra pessoa no mundo), garantindo uma experiência positiva para quem se candidata à sua empresa.
Elaine Mooney, Gestora de RH da Robert Walters Ireland, diz: "A pessoa que se entrevistou esta manhã pode não ser adequada para o cargo atual, mas o colega do seu irmão talvez seja".
Garantir que todos os tenham uma ótima experiência significa que tanto os candidatos bem sucedidos como os mal sucedidos estão propensos a falar de forma positiva sobre a empresa, e estes podem muito bem ser a sua próxima grande contratação.
Para líderes: Identifique pontos fortes e oportunidades de gestão
Quando se trata de estilos de liderança, não existem regras rígidas e rápidas sobre a abordagem a ser seguida. No entanto, existem certas habilidades e atributos importantes que são úteis para liderar equipas produtivas, engajadas e felizes. Listamos 9 dias para ajudar-lhe a ser um líder inspirador.
Ler maisCo-working é vantajoso tanto para o empregador quanto para o empregado
Uma pesquisa recente do Robert Walters Group descobriu que os empregadores não gostam que os empregados trabalhem em casa pois houve um nível reduzido de produtividade e produção de trabalho desde o início do teletrabalho. Embora esse não seja o caso para todos, pode-se argumentar que existem aquele
Ler mais5 maneiras de atrair o melhor talento para a sua empresa
Desde oferecer oportunidades de voluntariado a programas de formação feitos à medida, há várias formas de atrair os melhores candidatos que vão além do salário. Embora o salário seja um aspeto fundamental para se aceitar uma proposta de emprego, para muitos candidatos não é o único fator a considera
Ler maisJunte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.