A realização de avaliações regulares e a identificação de objetivos com alguma frequência são aspetos fundamentais para prevenir a baixa performance da sua equipa e dos seus membros individualmente.
Mas o que acontece quando o processo de gestão de desempenho falha, e quais são as medidas que se devem tomar?
Em primeiro lugar, devem-se identificar os problemas e, de seguida, estabelecer as causas da baixa performance. Apenas assim se poderão decidir quais medidas necessárias para melhorar a situação para o indivíduo em questão. Quando se torna aparente que um empregado não está a cumprir os requisitos exigidos, é importante identificar as causas desta baixa performance.
Cada uma destas situações exigirá diferentes ações consoante a causa, por isso, é importante identificar corretamente a razão da baixa performance.
Em primeiro lugar, deve identificar-se o problema e, em seguida, estabelecer as causas da baixa performance.
Com o objetivo de determinar se o funcionário está a atingir um nível aceitável ou não de desempenho, é fundamental que algum padrão tenha sido estabelecido anteriormente e que o funcionário tenha sido informado sobre as exigências da empresa.
Há uma gama de ferramentas de medição que se podem utilizar:
Quando se torna aparente que um empregado não está a cumprir com os requisitos exigidos, é importante identificar as causas. Um desempenho fraco pode estar relacionado com:
Cada uma destas situações exigirá diferentes ações corretivas, pelo que sublinhamos a importância de se identificar corretamente a causa da baixa performance, até porque esta pode ser válida, ou temporária. Dê o benefício da dúvida antes de tomar uma medida drástica.
Se precisar de mais conselhos de contratação ou quiser enviar-nos alguma oferta de emprego, fale connosco - teremos todo o gosto em ajudar a sua empresa.
10 práticas essenciais para prevenir o burnout
Burnout, síndrome que tem aumentado com as consequências económicas, sociais e profissionais. 82% dos profissionais já sofreram de burnout alguma vez na sua vida laboral Embora o conceito não seja novo, foi em 2020 que a OMS identificou o burnout como uma doença mental legítima e diagnosticável. Os
Ler maisPara líderes: Identifique pontos fortes e oportunidades de gestão
Quando se trata de estilos de liderança, não existem regras rígidas e rápidas sobre a abordagem a ser seguida. No entanto, existem certas habilidades e atributos importantes que são úteis para liderar equipas produtivas, engajadas e felizes. Listamos 9 dias para ajudar-lhe a ser um líder inspirador.
Ler maisCo-working é vantajoso tanto para o empregador quanto para o empregado
Uma pesquisa recente do Robert Walters Group descobriu que os empregadores não gostam que os empregados trabalhem em casa pois houve um nível reduzido de produtividade e produção de trabalho desde o início do teletrabalho. Embora esse não seja o caso para todos, pode-se argumentar que existem aquele
Ler maisJunte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.