pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

A importância dos profissionais de remuneração e benefícios

O gestor de remunerações e benefícios é a pessoa responsável pela conceção, implementação e gestão de políticas de remuneração dos colaboradores. Estas políticas assumiram uma maior relevância no papel de atração e retenção de talento.

É um perfil comum em grandes empresas que necessitam de um número capaz de recolher toda a informação relacionada com salários, turnos de trabalho, benefícios ou variáveis ligadas à produtividade ou desenvolvimento, tendo em conta as características de cada país ou região.

Um gestor de remuneração e benefícios deve ser analítico e ter uma visão global do negócio e do mercado

"Os gestores de remunerações e benefícios devem ser capazes de encontrar um equilíbrio perfeito entre todos os profissionais que fazem parte da mesma empresa, onde quer que estejam", defende Susana Costa,  Senior Manager da Robert Walters Lisbon.

Há alguns anos, nos departamentos de recursos humanos, as empresas tinham um perfil de folha de pagamento focado no salário fixo e variável. Num contexto de escassez de talentos, as empresas tiveram de se reinventar e procurar soluções que lhes permitissem ser mais atrativas para profissionais que também exigem outros benefícios.

Daí a necessidade de um perfil especializado capaz de analisar as tendências de remuneração e benefícios de outras empresas de acordo com o setor, área de atuação e localização, a fim de delinear um plano competitivo e equitativo.

Como é o perfil de um gestor de remuneração e benefícios?

O gestor de remuneração e benefícios destaca-se pela sua capacidade de analisar, projetar e implementar novos programas de remuneração. Ser analítico é fundamental, além de ser inovador, de estar sempre na vanguarda das últimas tendências da indústria e da área de recursos humanos. Para além disso, conhecer todos os prós e contras do programa Excel é uma obrigação.

Por outro lado, um gestor de remuneração e benefícios deve ter uma visão global do negócio, tendo em conta não só as necessidades da empresa, mas também das equipas que a compõem. Quando se trata de multinacionais, precisa conhecer bem todos os mercados locais e tendências do setor para ser capaz de construir programas de remuneração e benefícios equitativos entre todos os funcionários.

"O perfil de um gestor de remuneração e benefícios varia muito dependendo da natureza de cada empresa. Cada vez mais, vemos que esses profissionais não são perfis de recursos humanos, mas que são financiadores com alta capacidade analítica", argumenta Susana.

Qual o salário de um gestor de remuneração e benefícios?

Dependendo da dimensão da empresa e dos anos de experiência, o salário de um gestor de remuneração e benefícios em Portugal varia de 25.000 e 80.000 euros brutos por ano. Se pretender informações detalhadas sobre a sua faixa salarial de acordo com seu cargo e setor, solicite acesso à nossa Pesquisa Salarial.

 

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Currículo de sucesso em advocacia: 9 dicas

No cenário dinâmico e em constante evolução da advocacia, para desenvolver um currículo que se destaque dos outros, é necessário compreender e estar atualizado sobre as tendências e desafios do campo jurídico. A transformação social, ocorrências como a pandemia de COVID-19 e o avanço da tecnologia e

Ler mais

Por que os gestores de risco são tendência

Estar preparado para as mudanças climáticas, transformação digital, risco geopolítico, ameaças à cadeia de suprimentos global e questões relacionadas ao cibercrime, proteção de dados e privacidade é uma prioridade para muitas empresas atualmente. Relacionada com este contexto, Susana Costa, Sénior M

Ler mais

Carreira na indústria da construção

Javier de Gregório, Manager da divisão de Imobiliário, Construção e Infraestruturas na Robert Walters Portugal, analisa as respostas de milhares de profissionais e gestores de contratação em Portugal para destacar as capacidades e competências de que os profissionais precisam para continuar a cresce

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.