pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

O papel da automatização na Indústria 4.0

Como uma nova forma de organização dos meios de produção onde os processos são digitalizados e automatizados por meio de sensores e sistemas de informação, engloba a indústria 4.0

Desde a primeira revolução industrial, onde o vapor deixou para trás o trabalho baseado na força humana, passando pela eletricidade, até a chegada dos processadores, da microeletrônica e do salto do analógico para o digital, as tarefas rotineiras tornaram-se mais precisas e eficientes. A capacidade produtiva das máquinas e o seu desempenho mantiveram-se atuais e a tecnologia está a ser disruptiva com o surgimento e aplicação de Inteligência Artificial, Internet, robôs, aprendizado de máquina, blockchain, computação em nuvem, big data, nanotecnologia, realidade aumentada, entre outras. As indústrias em que há mais volume de negócios são construção, engenharia civil, tecnologia, consultoria, petróleo e gás e energias renováveis.

Os perfis mais solicitados são aqueles que combinam ampla formação, experiência e conhecimento em IoT. Destacando o perfil do autodidata, aquele que obtém conhecimento por conta própria para além das universidades e escolas de negócios.

François-Pierre Puech, Country Director da Robert Walters Portugal e Brasil, comenta: “Os líderes de recrutamento precisarão entender a missão da empresa em torno da transformação e automação para atrair os talentos certos. Além disso, exigem analisar o mercado, conhecer as práticas que estão a ser adotadas no setor e os seus concorrentes em nível nacional e global, além de conhecer o nível de salários, benefícios e os projetos que são executados globalmente.”

Tendências da indústria 4.0:

1) A automatização dos processos, operações telecomandadas e a industrialização de projetos EPCM, com metodologias como Lean, estão a criar novas necessidades e novos empregos que antes não existiam no mercado.

2) O desenvolvimento sustentável, amigável com o meio ambiente, com as comunidades e seu meio ambiente estão a ser uma das prioridades do setor.

3) Diversidade e inclusão, especialmente a integração de mulheres, comunidades indígenas e pessoas com deficiência em papéis estratégicos e mais operacionais, será uma das principais visões das grandes empresas. 84% da força de trabalho relacionada à automação na América Latina é composta por homens.

François conclui: “A automação é um elemento chave para a indústria como um todo. Aumenta a produtividade, reduz os riscos do operador e intervém em todos os processos. As organizações que não se adaptarem a esta nova vertente tecnológica correm o risco de perder quota de mercado, uma vez que não poderão beneficiar das mudanças e oportunidades de negócio que a Indústria 4.0 traz consigo”.

Partilhar artigo

Links relevantes

Envie-nos a sua oferta de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de contratação
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

O avanço da engenharia para um futuro mais sustentável

Javier de Gregório, engenheiro e Manager da divisão de Engenharia e Operações da Robert Walters Portugal, fala-nos da importância do desenvolvimento do setor da engenharia nos últimos anos para um futuro mais sustentável, e a consequente evolução dos perfis profissionais mais procurados nesta área.

Ler mais

Evolução do papel do CFO

A figura do CFO evoluiu nos últimos anos de um gestor de recursos financeiros responsável pela administração e contabilidade da empresa, para um impulsionador de negócios no qual os membros da administração confiam para a tomada de decisões. Susana Costa, Head of Finance da Robert Walters Lisboa, pa

Ler mais

O que impulsiona a geração Z no mercado de trabalho?

Com a ascensão da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas estão a enfrentar o desafio de atrair e reter os jovens talento. O que move a geração Z ao tomar decisões de carreira? O especialista em recrutamento da Robert Walters realizou recentemente uma pesquisa entre jovens profissionais com 1

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.