pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Transição de um emprego para outro

Um dos maio e res desafios da carreira profissional é começar um novo emprego. No entanto, isto também pode ser extremamente stressante e exigir demasiado tempo. Deixamos-lhe alguns conselhos para assegurar uma transição o mais suave possível.

Se despedir de forma profissional

É de extrema importância que ao se despedir de um trabalho, que o faça de forma profissional. Manter boas relações em seu empregador anterior pode deixar portas abertas e possíveis oportunidades para o futuro.

Antecipe os desafios

As primeiras semanas num novo trabalho são sempre  difíceis – mesmo os profissionais mais experientes admitem que começar um novo emprego é árduo, e nunca vai ser exatamente o esperado. No entanto, se antecipar os desafios que aí vêm, a sua transição dentro de uma nova organização pode ser muito mais suave. É necessário estabelecer novas metas, ser pró-ativo e ter iniciativa.

Esteja preparado para se ajustar

Um novo trabalho representa novos processos – coisas que eram garantidas no seu trabalho antigo, como a localização de documentos, artigos de escritório, processos em andamento e a quem recorrer em certas situações, vão tornar-se um obstáculo no início das suas atividades, porque tudo é diferente e cada empresa tem os seus próprios métodos.

Não faça comparações desnecessárias entre o novo e antigo trabalho, essa atitude pode ser mal vista e até afetar outras pessoas, para além de poder ser frustrante para si. 

Finalmente, um novo trabalho também representa novas relações pessoais – faça por conhecer e socializar com as pessoas da sua nova empresa, e procure integrar-se com a sua nova equipa: assim será mais fácil fazer perguntas às pessoas certas, que poderão ajudar na sua integração em todos os sentidos.

Esteja preparado para os ajustes que precisa de fazer e esteja atento aos desafios que estão à sua frente.

Não tenha medo de aprender

Não tenha medo de mostrar que está a aprender e que ainda não domina todos os processos. É natural querer impressionar os seus colegas de trabalho mostrando que tem valor e que está comprometido, é competente e talentoso – no entanto, não deixe isso atrapalhar a sua aprendizagem. Tome notas – isso vai ajudá-lo a entender as coisas mais rapidamente, como por exemplo o nome dos novos colegas de trabalho. Os primeiros meses são ideais para ouvir, aprender e absorver tudo o que puder para permitir o bom desempenho nas suas novas funções.

Não faça comparações desnecessárias entre o novo e antigo trabalho; essa atitude pode ser mal vista e até afetar outras pessoas, para além de poder ser frustrante para si. 

Divirta-se

Finalmente, divirta-se. Lembre-se de que aceitou esta nova oportunidade porque queria uma mudança, seja por um novo desafio ou pela oportunidade de desenvolver a sua carreira. Abrace tudo o que lhe for entregue, sorria e passe a melhor impressão possível.

 

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

O que impulsiona a geração Z no mercado de trabalho?

Com a ascensão da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas estão a enfrentar o desafio de atrair e reter os jovens talento. O que move a geração Z ao tomar decisões de carreira? O especialista em recrutamento da Robert Walters realizou recentemente uma pesquisa entre jovens profissionais com 1

Ler mais

5 maneiras de usar dados para impulsionar sua estratégia de talentos em 2024

No cenário dinâmico de 2024, aproveitar o poder dos dados é crucial para desenvolver e implementar uma estratégia de talentos bem-sucedida. A Robert Walters, consultora global de recrutamento, partilha as cinco maneiras principais de aproveitar os dados e a inteligência de contratação para impulsion

Ler mais

Geração desmotivada com o trabalho em equipa?

37% dos jovens trabalhadores não gostam de trabalhar em ambiente de equipa Metade dos jovens trabalhadores afirma que «trabalha melhor sozinho» Dois terços dos gestores afirmam que o trabalho colaborativo diminuiu desde que a geração Z entrou no mercado de trabalho 41% dos gestores sentem a falta de

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Junte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.