pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Transição de um emprego para outro

Um dos maio e res desafios da carreira profissional é começar um novo emprego. No entanto, isto também pode ser extremamente stressante e exigir demasiado tempo. Deixamos-lhe alguns conselhos para assegurar uma transição o mais suave possível.

Se despedir de forma profissional

É de extrema importância que ao se despedir de um trabalho, que o faça de forma profissional. Manter boas relações em seu empregador anterior pode deixar portas abertas e possíveis oportunidades para o futuro.

Antecipe os desafios

As primeiras semanas num novo trabalho são sempre  difíceis – mesmo os profissionais mais experientes admitem que começar um novo emprego é árduo, e nunca vai ser exatamente o esperado. No entanto, se antecipar os desafios que aí vêm, a sua transição dentro de uma nova organização pode ser muito mais suave. É necessário estabelecer novas metas, ser pró-ativo e ter iniciativa.

Esteja preparado para se ajustar

Um novo trabalho representa novos processos – coisas que eram garantidas no seu trabalho antigo, como a localização de documentos, artigos de escritório, processos em andamento e a quem recorrer em certas situações, vão tornar-se um obstáculo no início das suas atividades, porque tudo é diferente e cada empresa tem os seus próprios métodos.

Não faça comparações desnecessárias entre o novo e antigo trabalho, essa atitude pode ser mal vista e até afetar outras pessoas, para além de poder ser frustrante para si. 

Finalmente, um novo trabalho também representa novas relações pessoais – faça por conhecer e socializar com as pessoas da sua nova empresa, e procure integrar-se com a sua nova equipa: assim será mais fácil fazer perguntas às pessoas certas, que poderão ajudar na sua integração em todos os sentidos.

Esteja preparado para os ajustes que precisa de fazer e esteja atento aos desafios que estão à sua frente.

Não tenha medo de aprender

Não tenha medo de mostrar que está a aprender e que ainda não domina todos os processos. É natural querer impressionar os seus colegas de trabalho mostrando que tem valor e que está comprometido, é competente e talentoso – no entanto, não deixe isso atrapalhar a sua aprendizagem. Tome notas – isso vai ajudá-lo a entender as coisas mais rapidamente, como por exemplo o nome dos novos colegas de trabalho. Os primeiros meses são ideais para ouvir, aprender e absorver tudo o que puder para permitir o bom desempenho nas suas novas funções.

Não faça comparações desnecessárias entre o novo e antigo trabalho; essa atitude pode ser mal vista e até afetar outras pessoas, para além de poder ser frustrante para si. 

Divirta-se

Finalmente, divirta-se. Lembre-se de que aceitou esta nova oportunidade porque queria uma mudança, seja por um novo desafio ou pela oportunidade de desenvolver a sua carreira. Abrace tudo o que lhe for entregue, sorria e passe a melhor impressão possível.

 

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Desafios e oportunidades para mulheres no ambiente de trabalho pós-pandemia

A pandemia trouxe consigo uma série de transformações profundas em todos os aspectos da vida, incluindo o profissional e o pessoal. Com o surgimento de novas realidades e necessidades, as mulheres enfrentam desafios únicos à medida que exploramos a era pós-pandemia. Desafios da mulher no ambiente de

Ler mais

Por que razão os profissionais de remuneração e benefícios se tornaram indispensáveis num departamento de RH

O gestor de remunerações e benefícios é a pessoa responsável pela conceção, implementação e gestão de políticas de remuneração dos colaboradores. Estas políticas assumiram uma maior relevância no papel de atração e retenção de talento. É um perfil comum em grandes empresas que necessitam de um númer

Ler mais

Mais de metade dos recém-licenciados confessam que o primeiro emprego não está relacionado com os seus estudos

De acordo com os resultados do inquérito realizado globalmente pela Robert Walters, consultora de recrutamento, as pessoas que se formaram nos últimos 12 meses sentem que os seus estudos não proporcionam os conhecimentos necessários para enfrentar o mercado de trabalho. Destes, 72% consideram que a

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.