Dicas para incorporar uma empresa

cobertura envidraçada

Se está prestes a entrar no mercado de trabalho empresarial ou gostava de fazer uma mudança de carreira para outra empresa, tenha em mente que se irá deparar com um ambiente bastante competitivo. Leia as nossas dicas para fazer uma boa transição.

Receba referências

Garantir uma referência de um dos seus clientes pode representar uma grande vantagem. A verdade é que o ambiente corporativo de uma empresa é completamente diferente daquele que se vive, por exemplo, num pequeno escritório de advocacia. Assim, qualquer conhecimento que se tenha sobre ambiente corporativo será um ponto diferenciador nessa mudança. Experiência num setor específico não é essencial, mas é atrativo para quem está a contratar.

Amplie a sua experiência

Quem contrata procura sempre perfis que destaquem a versatilidade, por isso tente ampliar as suas experiências o máximo possível. É bastante valorizada a experiência comercial, a visão de negócio e a experiência em diferentes áreas, por isso certifique-se de ressaltar essas competências quando participar em processos de recrutamento.

Desenvolva a capacidade de lidar com clientes pessoalmente

Os empregadores valorizam profissionais com capacidades de desenvolvimento de negócio e que lidam bem com os clientes presencialmente. Procure desenvolver estes pontos sempre que possível.

Os perfis para os quais recrutamos são geralmente mais formais, logo algumas capacidades comportamentais pesam muitas vezes mais do que capacidades técnicas no momento da contratação. Procure sempre que possível criar empatia com o entrevistador.

Experiência num setor específico não é essencial, mas é um grande atrativo para quem está a recrutar.

Desenvolva o seu conhecimento de outras línguas

Como as empresas têm apostado num crescimento internacional, tem-se conseguido muitas oportunidades com enfoque no exterior. Isto implica uma maior procura por profissionais com fluência noutros idiomas – especialmente Inglês, Francês, Alemão e Espanhol.

Por isso, se tem conhecimentos nalgum destes idiomas, aprofundar a sua aprendizagem será definitivamente uma vantagem competitiva. No entanto, não sobrevalorize o seu conhecimento real – leitura, escrita e conversação - porque a maioria dos empregadores vai querer testar a sua fluência durante a entrevista. 

Espere para ter pelo menos 5 anos de experiência

Muitas das oportunidades em grandes empresas são para profissionais com 5-8 anos de experiência. Isto porque os empregadores procuram profissionais que estejam num momento da carreira ideal para poderem apoiar os clientes internos. Mesmo que haja exceções para esta regra, qualquer profissional terá uma melhor oportunidade de conseguir a tão desejada mudança de carreira para uma empresa quando atingir este patamar.

banner prisma roxo

Subscrever alertas de emprego 

Read more »

Fale com um consultor especializado 

Read more »

Compare o seu salário com o de outros profissionais 

banner homem com tablet salary survey
Read more »

Ofertas de emprego em tecnologias de informação 

banner ponte azul iluminada
Read more »

Ofertas de emprego em engenharia & operações 

banner estrutura iluminada
Read more »

Últimas ofertas