François-Pierre Puech explica entrevistas por competências num workshop com o The Lisbon MBA

Workshop competency-based interviews

Na passada terça-feira dia 12 de Fevereiro, François-Pierre Puech, Senior Manager da Robert Walters Portugal, e José Miguel Rosenbusch, Manager da divisão de Sales & Marketing, realizaram um workshop sobre entrevistas por competências e processos de recrutamento num careers event do The Lisbon MBA. O evento teve lugar no campus de Carcavelos da Nova SBE, e foi organizado em parceria com o Career Management Center. A este evento assistiram mais de 30 alunos do Full-Time MBA.

A parte inicial da intervenção focou-se na apresentação da Robert Walters, na sua história, valores e no novo propósito global, "powering people and organizations to fulfil their unique potential". Puech descreveu ainda a atividade global e local do Grupo, passando pelo anúncio do lançamento oficial do novo Salary Survey 2019, e explicando a atividade da empresa em Portugal.

Na segunda parte, o workshop foi dedicado ao Complete Interview Guide da Robert Walters, particularmente a entrevistas por competências, e como lhes responder da melhor maneira, através da técnica STAR. Outros temas discutidos incluíram: como se preparar para uma entrevista; como causar boa impressão, potenciando os primeiros segundos de uma entrevista de emprego; perguntas clássicas de entrevista, e como estas são diferentes de perguntas por competências. Esta segunda parte teve grande intervenção do público e muitos exemplos práticos. 

A parte final deste workshop foi um Q&A com a audiência, uma mistura de estudantes nacionais e internacionais, e a organização do evento, sobre dúvidas de entrevistas em geral, perguntas por competências, e o que dizer quando questionados sobre as três principais áreas de desenvolvimento pessoal ou defeitos num contexto de entrevista.  

François conversa com o público

The Lisbon MBA

O The Lisbon MBA é realizado com base numa parceria entre a Católica Lisbon e a Nova SBE, em colaboração com o MIT Sloan. O Lisbon International MBA Full Time foi considerado o 21º melhor Global MBA da Europa, o 80º do mundo, e o 1º em todo o mundo na categoria “International Course Experience”, de acordo com o ranking Global MBA do Financial Times 2018.

Mais informação

Descarregue a sua cópia do Complete Interview Guide aqui

Notícias 

Read more »

Guia completo
para entrevistas de emprego 

Read more »