pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

A importância de um MBA na sua carreira

No mercado atual, não é fácil encontrar um fator diferenciador. Os profissionais mais experientes que estejam em busca de posições de chefia ou cargos mais operacionais, geralmente consideram fazer um MBA para desenvolver as suas capacidades e ganhar uma vantagem competitiva em relação aos seus “concorrentes”.

Mas serão estes programas realmente importantes?

O primeiro aspeto a ter em consideração é saber que um MBA não oferece um resultado instantâneo; trata-se de uma qualificação que consome o seu tempo e dinheiro, não sendo, portanto, indicado para toda a gente.

François-Pierre Peuch, Country Director da Robert Walters Portugal, afirma: “Uma qualificação de MBA tem seu valor, mas os profissionais que pretendem fazer este mestrado precisam de estar no momento certo das suas carreiras. Profissionais recém-formados ou ainda em cargos muito júniores, por exemplo, geralmente não desfrutam tanto do peso desta qualificação. Quem decidir fazê-lo deve entender que muita da aprendizagem será feita fora das salas de aula.”

Pontos-chave do valor acrescentado de um MBA:

Os professores são excelentes contactos

Em muitas business schools, alguns dos professores são profissionais líderes de mercado que têm ou tiveram um papel importante em organizações "blue chip." Outros fizeram parte do arranque de empresas nos mais diversos setores. Ter estes indivíduos como contactos pode ser extremamente valioso para o desenvolvimento da sua carreira.

Participação em eventos

Nestes cursos terá a oportunidade de participar em seminários, painéis de discussão e workshops aos quais provavelmente não teria acesso se não fosse pelo MBA. Estas experiências não só abrirão a sua mente para novas ideias, como também podem ser uma excelente oportunidade de networking e para conhecer profissionais importantes em vários setores.

Os colegas são também uma boa oportunidade de networking

As salas de um MBA estão cheias de pessoas que procuram melhorar os seus conhecimentos, avançar nas suas carreiras e alcançar excelentes resultados. Como estarão todos juntos, há uma sensação de companheirismo que não acontece noutras situações. Essa proximidade pode gerar relacionamentos profissionais excepcionais fora das salas de aula, que podem ser utilizados para progressões de carreira.

Ter um MBA aumenta a credibilidade enquanto profissional 

Apesar de algumas pessoas dizerem que o que realmente importa é o que se conquistou no “mundo real”, não há dúvida de que ter um MBA proporciona um grau maior de credibilidade. Receber esta qualificação é uma realização por si só, mas também indica um determinado grau de expert na sua área e de que tem um determinado nível de compromisso, dedicação e ética de trabalho. Este acréscimo de credibilidade pode ser exatamente o que precisa para desenvolver a sua carreira.

Terminar um MBA vai deixá-lo mais apto para assumir funções de liderança

Nem todos os líderes ou executivos de negócios têm um MBA. No entanto, é possível que seja mais fácil assumir ou ser considerado para funções de lideranças quando se tem um certificado de MBA. Enquanto estiver a fazer o seu programa de masters,  irá estudar liderança, negócios e filosofias de gestão que poderão ser aplicadas a quase todas as posições dentro da direcção da empresa.

Um MBA trará melhores oportunidades financeiras

Apesar de nem todos receberem salários maiores, diversos estudos estatísticos sugerem que os profissionais com um certificado de MBA podem aumentar o seu potencial de remuneração.

Em conclusão, não há dúvida de que um curso de MBA pode ajudar a sua carreira, mas é importante avaliar se está na altura certa para aproveitar o programa ao máximo, se tem disponibilidade para investir nos estudos e verbas para os pagar. 

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Como o mercado de trabalho está a mudar devido à inflação de emprego?

+53% de vagas de emprego de alto nível no último ano 52% da Geração Z esperam uma promoção anual 5/10 da Geração Z aceitaria uma posição de maior responsabilidade para a qual não estão totalmente qualificados A inflação do emprego é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colabor

Ler mais

Melhore a sua carreira: Destaque-se na próxima avaliação de desempenho

Em um mundo competitivo para evoluir profissionalmente, a sua avaliação anual de desempenho é mais do que apenas uma verificação. É uma oportunidade para ostentar as suas vitórias, delinear o seu futuro e ser reconhecido pelas suas conquistas. Com o mês anual de avaliação à porta, é hora de se prepa

Ler mais

Dois terços das mães que trabalham alegam falta de reconhecimento e oportunidades

Uma pesquisa realizada com 2.000 profissionais pela empresa de recrutamento Robert Walters descobriu que 56% das mães trabalhadoras ainda não receberam uma promoção de seu empregador atual, apesar de sentirem que a ganharam – uma diferença de 14% em comparação com os pais que trabalham. Mais de um q

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.