Empoderar as mulheres no local de trabalho
88% das mulheres sentem que estão sub-representadas em posições de liderança nos negócios, de acordo com a pesquisa da Robert Walters. No entanto, as organizações que oferecem um mentor ou programa de patrocínio no nível de gerenciamento sênior podem facilitar as mulheres em suas carreiras e melhorar a diversidade de gênero.
O e-guide Empowering Women in the Workplace, explora as prioridades de carreira de profissionais que trabalham em Contabilidade, Administração, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Gestão, Cadeia de Suprimentos e Jurídico. Baseando-se nas percepções da diversidade de género no local de trabalho, este guia fornece mais recomendações sobre como as organizações podem desenvolver as futuras líderes femininas de amanhã.
Descobertas chave:
- 41% das mulheres entrevistadas acreditam que sua organização tem políticas claras de diversidade de género, em comparação com 61% dos homens entrevistados.
- 60% dos profissionais do sexo masculino entrevistados sentem que existem modelos femininos fortes em suas organizações, em comparação com 49% das profissionais que sentem que existem modelos femininos fortes em suas organizações.
- 54% dos profissionais acreditam que oferecer oportunidades de networking para profissionais seniores também seria uma boa maneira de desenvolver líderes femininas em sua organização.
Faça o download do e-guide para ler o material completo.
(Conteúdo em Inglês)
Related content
View allA possibilidade de trabalho flexível não é a única coisa com que o seu negócio terá de se preocupar na altura de contratar mulheres após uma pausa na carreira. Segundo a nossa pesquisa, as empresas em busca de talento feminino devem ter em conta os 10 pontos seguintes para as atrair depois de uma in
Ler maisA colaboração, o pragmatismo, a coragem e o cuidado com os outros (e com o próprio) dos líderes empresariais ajudam a proteger os profissionais e organizações de potenciais danos, e a navegar nestes novos tempos de mudança, crise e incerteza A realidade é que o futuro do trabalho já se encontra aqui
Ler maisMudar para uma função de chefia não significa necessariamente que a pessoa esteja equipada para liderar. Na verdade, pode representar uma curva de aprendizagem abrupta para novos gestores e chefes de equipa. Quantos chefes e managers foram promovidos para gerir equipas sem saberem inspirar e liderar
Ler mais