pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Procura uma oportunidade na área da Tecnologia?

Se procura uma oportunidade de emprego na área da tecnologia, siga estes 6 conselhos para se destacar do resto dos candidatos e ser bem sucedido:

1. Atenção aos detalhes

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes não se dá a devida atenção ao detalhe enquanto se escreve um CV. Lembre-se: as primeiras impressões são as mais eficazes, por isso é vital ler o seu CV exaustivamente, bem como pedir a alguém que o leia antes de o enviar. Pormenores a ter em atenção: ortografia e gramática, precisão nas informações, formatação de texto e eliminar dados que possam prejudicar as suas capacidades e experiências.

2. Reformular o seu currículo para se adequar melhor ao cargo

Para muitas empresas não é difícil catalogar um CV como spam. Muitos responsáveis de contratação querem saber o motivo que o leva a querer trabalhar para a sua companhia e não vão esperar nada menos que uma carta de apresentação anexa ao currículo. Para se destacar dos demais, pode torná-la mais pessoal, mencionando os seus atributos e interesses que correspondem à cultura organizacional da empresa a que se candidata juntamente com as suas qualificações, habilidades e realizações. Certifique-se de que os dados são concisos e relevantes. Imagine-se no cargo a que se candidata e dê exemplos daquilo a que poderia acrescentar valor. Planos de poupança de custos ou parecerias com outras empresas podem ser bons factores diferenciadores.

3. Escolha bem o seu consultor de recrutamento

Os consultores de recrutamento são frequentemente os mais bem conectados na indústria. No entanto, nem todos têm os melhores contactos. Uma  boa relação com um consultor especialista em tecnologia, que o irá representar perante inúmeros empregadores, é certamente o melhor que pode conseguir. Fomentar uma relação aberta e responsiva desde o primeiro dia irá garantir que se mantem atualizado sobre as melhores ofertas no mercado.

4. Esteja online

As redes sociais nunca desempenharam um papel tão importante no recrutamento como agora. Por isso é crucial certificar-se de que seu perfil online corresponde exatamente ao tipo de trabalho que procura. Este deve ser uma extensão do seu currículo e certamente vai precisar de alguma dedicação, atualização e atenção para garantir a melhor primeira impressão possível. Da mesma forma, as social media profissionais são uma maneira fantástica de mostrar a sua experiência e de se conectar com profissionais especializados na sua área.

5. Preparação

Preparar-se para a entrevista não só pode ajudá-lo a conseguir o seu emprego de sonho, mas também irá dar-lhe a melhor visão possível daquilo que pode esperar do local de trabalho. Pesquisar sobre a empresa para a qual vai ser entrevistado irá deixá-lo mais confiante e desta forma irá permitir ao entrevistador verificar que efetivamente está empenhado no processo de recrutamento. 

6. Network, network, network

Já ouviu a expressão “It’s not all about what you know, but who you know”? O setor da tecnologia está em constante evolução e fomenta bastante o diálogo profissional. Desenvolver uma boa rede de contactos é fundamental. Vá a conferências, integre-se em grupos profissionais nas redes sociais e contacte consultores especializados. Existem inúmeras oportunidades de networking à nossa volta, e quanto mais atento estiver mais irá provar ao seu potencial empregador que está empenhado na sua carreira.

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

8 erros comuns em entrevistas que deve evitar

Ser chamado para uma entrevista depois de se ter candidatado a uma oportunidade significa que está um passo mais perto de conseguir a sua mudança profissional. Embora seja importante saber o que deve dizer e fazer durante uma entrevista de emprego, é igualmente essencial saber e compreender os erros

Ler mais

Como ser bem-sucedido na avaliação de desempenho

Ou dito de outra forma: 57% das mulheres trocariam de emprego por uma política de maternidade mais atraente. Isso fica claro pelo menos no estudo Estratégias para Talentos Sustentáveis, Diversidade de Género e Liderança, realizado pelo Grupo Robert Walters. Estamos na segunda década do século XXI, m

Ler mais

5 habilidades que os empregadores mais valorizam

‘’E quais habilidades você trará para esta função?’’ É a pergunta que você certamente ouvirá em qualquer entrevista de emprego. Somos especialistas neste assunto e compartilhamos algumas dicas: Resiliência A habilidade mais requisitada no momento: resiliência. A pandemia global apresentou uma miríad

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Junte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.