pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Melhores Destinos Internacionais Para Profissionais de Finanças

Nos últimos dois anos, o mundo viveu uma das maiores crises económicas já vistas: os ataques ao mercado, o encerramento de empresas, a perda de postos de trabalho e, posteriormente, as elevadas taxas de desemprego, uma vez que os isolamentos nas cidades resultaram numa atividade económica volátil.

Embora o Covid-19 tenha criado uma incerteza económica e financeira sem precedentes após o choque inicial, os serviços financeiros começaram a recuperar à medida que os governos de todo o mundo procuravam estabilizar as suas próprias economias, a implementar uma variedade de políticas e estímulos.

Susana Costa, Manager da divisão de Finanças na Robert Walters Portugal partilha como é o mercado de trabalho nas grandes cidades de serviços financeiros para executivos financeiros que procuram experiência internacional.

Londres

Em Londres, a proporção de cargos de diretor aumentou um ponto percentual desde 2018, enquanto os cargos de chefia aumentaram de 14% para 19% no mesmo período.

A contratação de licenciados em Serviços Financeiros de Londres é tão baixa e espera-se que seja o único nível a ver cair. Os principais sectores que estão a contratar são: Banco, Seguros e Fintech.

Apesar das restrições de viagem relacionadas com o Covid, Londres cresceu 2% na atração de talento do estrangeiro. No entanto, o que é interessante é o declínio do talento que se move entre a União Europeia e Londres devido às incertezas relacionadas com o Brexit.

Nova York

Nova Iorque continua a ser considerada como "a capital financeira do mundo" – um dos maiores centros bancários de investimento – com uma negociação significativa nos mercados de m&A, ações e dívida.

Algumas empresas migraram as suas operações através do panorama regulamentar e operacional para centros de baixo custo como a Florida, Texas e Utah para beneficiar de melhores impostos e custos.

Japão

Os pacotes salariais tornam o Japão menos atrativo para os profissionais dos serviços financeiros em comparação com outros mercados como Hong Kong, Singapura e Estados Unidos.

O Japão é também um dos mercados financeiros mais fortes do mundo. Nos últimos anos, o governo japonês tem intensificado os seus esforços para transformar o país num centro financeiro mais competitivo para a Ásia. Entre os principais desafios que o Japão enfrenta na atração de investimento estrangeiro estão a abordar as barreiras linguísticas e a atrair talentos globais que têm inglês avançado.

Devido às crescentes preocupações com as alterações climáticas e questões sociais como a igualdade e a diversidade, o interesse em investir no ESG tem aumentado constantemente.

Sydney

A percentagem de vagas de seniores tem crescido desde 2018, de 22,8% para 28,3%. A falta de recrutamento de diplomados nos últimos 10 anos começa a criar mais impacto, uma vez que há escassez de talento devido ao subinvestimento em programas de pós-graduação.

Em 2022, será importante que as organizações de serviços financeiros concorram no ambiente em constante evolução e evolução criado após a pandemia. Isto inclui a necessidade de encontrar talentos tecnológicos mais qualificados para reunir várias unidades de negócio para promover uma abordagem partilhada da cibersegurança com a mudança para uma abordagem acelerada da digitalização e da confiança dos dados.

À medida que as empresas avaliam tecnologias como a IA, machine learning e automação, são criadas oportunidades de transformação bancária.

Paris

A percentagem de vagas de médio/gestor tem crescido desde 2018, de 55% para 63% em 2021. Após o Brexit, a França tornou-se atrativa para muitos profissionais devido ao "esquema de evasão fiscal" e aos pacotes salariais competitivos oferecidos por bancos estrangeiros que transferiram as suas operações para os dois últimos. Há anos.

Cingapura

Em 2021, registou-se um aumento acentuado das vagas a todos os níveis, com as vagas de nível júnior a liderarem um aumento de 222% no número de vagas. Singapura continuou a ver posições de nível médio que representam a maior fatia de contratação de empresas de serviços financeiros em 54%, seguidas de posições superiores em 31%.

Singapura estabeleceu há muito tempo um sector estável dos serviços financeiros que se conjuga com uma rigorosa fiscalização regulamentar e respeitado pelo governo. Para muitos, Singapura apresenta um destino atraente para a sua infraestrutura, isenções e benefícios fiscais e qualidade de vida, embora os estrangeiros encontrem frequentemente restrições de visto.

Até 2022, o número de postos de trabalho permanentes e temporários deverá aumentar. A digitalização da condução, as empresas precisam de especialistas em tecnologia qualificada para implementar novos sistemas de TI e digitalizar processos.

Frankfurt

Como resultado do Brexit, houve uma grande necessidade de pessoal permanente para cobrir os regulamentos locais. Consequentemente, os orçamentos independentes e o número de postos de trabalho temporários foram reduzidos. Isto contrastou com 2020, quando a procura de profissionais provisórios atingiu o seu pico em resultado da incerteza económica durante a pandemia Covid-19.

Embora Munique ofereça salários mais elevados e um melhor nível de vida, Berlim possui um sector fintech em crescimento e start-ups, mas Frankfurt não perdeu a sua reputação como centro internacional com infraestruturas excecionais.

Hong Kong

O setor bancário de Hong Kong está continuamente focado na transformação digital e está sob pressão para fortalecer a sua estrutura ambiental, social e de governação (ESG), depois de os reguladores de Hong Kong terem reforçado o cumprimento. Devido à grave escassez de pessoal causada pelas restrições de viagem impostas para controlar a pandemia, há uma forte procura de profissionais qualificados que tenham experiência na condução destas iniciativas.

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Como o mercado de trabalho está a mudar devido à inflação de emprego?

+53% de vagas de emprego de alto nível no último ano 52% da Geração Z esperam uma promoção anual 5/10 da Geração Z aceitaria uma posição de maior responsabilidade para a qual não estão totalmente qualificados A inflação do emprego é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colabor

Ler mais

Melhore a sua carreira: Destaque-se na próxima avaliação de desempenho

Em um mundo competitivo para evoluir profissionalmente, a sua avaliação anual de desempenho é mais do que apenas uma verificação. É uma oportunidade para ostentar as suas vitórias, delinear o seu futuro e ser reconhecido pelas suas conquistas. Com o mês anual de avaliação à porta, é hora de se prepa

Ler mais

Dois terços das mães que trabalham alegam falta de reconhecimento e oportunidades

Uma pesquisa realizada com 2.000 profissionais pela empresa de recrutamento Robert Walters descobriu que 56% das mães trabalhadoras ainda não receberam uma promoção de seu empregador atual, apesar de sentirem que a ganharam – uma diferença de 14% em comparação com os pais que trabalham. Mais de um q

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.