pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

4 Conselhos para teletrabalhar em um ambiente compartilhado

Para muitos profissionais, ter a possibilidade de trabalhar em casa pode ser um ponto negativo, uma vez que grande parte deles desempenha suas funções em um espaço limitado e compartilhado com outras pessoas, todos com horários, rotinas e/ou horários de trabalho diferentes e/ou com suas responsabilidades diárias.

Como manter a concentração e a motivação para o trabalho e garantir uma boa convivência ao teletrabalhar regularmente no mesmo apartamento/casa com amigos, conhecidos ou familiares?

O novo "How to Survive Teleworking Guide" oferece quatro dicas simples para trabalhar em conjunto com sucesso:

Estabeleça as "regras do jogo" desde o início

Estabelecer certas regras através das quais você chega a um acordo comum com seus colegas de quarto/casa sempre será uma boa ideia:

  • Uma função, um espaço: pode-se considerar a possibilidade de distribuir as diferentes áreas do apartamento dependendo do tipo de trabalho a ser feito: por exemplo, você pode concordar que a área com a melhor conexão de internet é para videoconferências, ou que todas as chamadas telefônicas são realizadas nos respectivos quartos para não incomodar os demais.
  • Atribuição de tarefas domésticas: as tarefas domésticas podem ser realizadas por quem tiver maior disponibilidade de horários, mas enquanto todos estão à distância, é importante partilhar responsabilidades e garantir que ninguém arca com o fardo de manter a casa limpa e em ordem.

Organize uma "reunião de bom dia"

Você pode optar por marcar uma reunião matinal com seus colegas de quarto/casa, especialmente se houver muitos de vocês. Durante a reunião você poderá falar sobre seus horários para o dia, incluindo chamadas ou videoconferências importantes para as quais você precise de tranquilidade e silêncio, ou cumprir um prazo urgente para o qual não deva ser interrompido.

Faça um calendário simples, com post-its coloridos para classificar as diferentes atividades. Desta forma, você evitará qualquer conflito que surja no dia-a-dia.

Seja empático com seus colegas de quarto

Pode parecer simples, mas quando as pessoas são repentinamente forçadas a passar muito tempo juntas, é fácil que surjam tensões e conflitos ao menor desacordo. Por isso, é importante sempre manter a empatia pelas pessoas com quem você vive.

"Do tipo: não monopolize os espaços comuns, limpe o que suja, faça o barulho estritamente necessário durante a sua jornada de trabalho ... E durante a sua!" E como você é, se você fizer uma xícara de chá, por que não fazer uma para cada um de seus co-teletrabalhadores? Eles vão apreciar o seu gesto! ”, afirma François-Pierre Puech, country director da Robert Walters Portugal."

Desfrute da companhia de outros

Em uma época em que muitos se sentem isolados e desconectados, compartilhar um apartamento oferece a possibilidade de manter uma interação regular com outras pessoas.

Aproveite esta situação para desfrutar da companhia de outras pessoas, para partilhar momentos que podem ser muito benéficos para a sua saúde física e mental. Isso não só fortalecerá seus relacionamentos pessoais e a atmosfera geral da casa, mas também o ajudará a manter um estado de espírito positivo durante seus dias de teletrabalho.

Partilhar artigo

Links relevantes

Envie-nos a sua oferta de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de contratação
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

5 principais motivos pelos quais os profissionais procuram uma mudança de trabalho em 2024

A Pesquisa Salarial 2024 está disponível, onde compartilhamos insights sobre o mercado de contratações, habilidades em maior demanda, tendências salariais e muito mais. A alta inflação segue impactando muitos países e aumentando o custo de vida, o que leva muitos profissionais a tomarem decisões imp

Ler mais

Como evitar fraudes em ofertas de emprego online

O número de candidatos que procuram por novas oportunidades online aumentam a cada dia. Infelizmente, com esta tendência, surgem oportunidades falsas cujo intuito é a exploração dos candidatos, a fim de obter seus dados pessoais e, até, informações bancárias. François-Pierre Puech, country director

Ler mais

Inflação de cargos na Geração Z

+53% de aumento nos cargos seniores no ano passado 52% da Geração Z espera promoção anual 47% dos jovens trabalhadores não vêem a gestão de outra pessoa como um indicador de antiguidade 40% da Geração Z acredita que as suas "ideias" são o seu maior trunfo Mais de um quarto dos empregadores acredita

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Junte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.