Como conseguir um aumento de ordenado

grupo de pessoas reunidas

Sente que o seu trabalho não é suficientemente bem pago? Veja os nossos conselhos para conseguir um aumento de ordenado no futuro próximo.

Para começar, marque uma reunião com o seu chefe onde possa apresentar os seus argumentos e informação que justifique o aumento que deseja. Lembre-se de falar com calma e clareza, explicando a sua situação com um tom amigável. É mais fácil ser-se bem sucedido em qualquer objetivo quando se é simpático.

Investigar e ter confiança, as chaves para assegurar uma maior remuneração

Informe-se sobre as faixas salariais da sua função atual e setor antes de se reunir com o seu superior, para comprovar se realmente tem razão em pedir um aumento.

Com a Salary Checker App da Robert Walters (para iOS e Android), pode facilmente comparar o seu salário com o de inúmeros profissionais em funções semelhantes à sua. O seu salário é inferior ao valor de mercado? Pode marcar a reunião.  

Objetivos e nível de compromisso

Antes de pedir um aumento, reflita sobre aquilo que conseguiu alcançar e as razões pelas quais merece ser aumentado. 

Terá de explicar que capacidades conseguiu desenvolver, que benefícios e sucessos proporcionou à empresa, e de que maneira se destacou no seu cargo, demonstrando assim que é um colaborador comprometido e consciente do seu valor. 

Experiência e conhecimento

Deverá centrar-se na experiência e nos conhecimentos que adquiriu, bem como no seu crescimento profissional durante o seu percurso na empresa. É importante ter em conta todas as expectativas superadas, todas as responsabilidades adicionais que assumiu e tudo aquilo que considere importante destacar que faça com que mereça ser recompensado aos olhos do seu chefe.

Se pensa que um aumento de ordenado faz todo o sentido no seu caso, pela sua performance positiva dentro da empresa, e pelo valor de mercado da sua função, isto poderá ser conseguido com bons argumentos, preparação e boas capacidades de comunicação.

Precisa de mais conselhos de carreira? Fale connosco

Subscrever alertas de emprego 

Read more »

Conselhos de
carreira 

Read more »

Compare o
seu salário 

Read more »

Fale connosco 

Read more »

Veja as nossas ofertas de emprego 

Read more »