O Salary Survey 2020 está a chegar

business meeting

A Pesquisa Salarial 2020 da Robert Walters vai chegar em breve. Reserve a sua cópia gratuita para saber tudo sobre as últimas tendências de remuneração e de contratação em Portugal. 

O relatório contém informações de salário, dicas de contratação, e inclui uma análise global dos mercados internacionais onde operamos. 

Para os empregadores - Com as últimas informações sobre salários e tendências de emprego em todos os setores profissionais, assim como conselhos e dicas de recrutamento, a nossa Pesquisa Salarial 2020 ajudará a atrair e reter talento.

Para os profissionais à procura de emprego - Espera um aumento salarial este ano? Compare as faixas salariais para sua posição em 2020. Se está a considerar uma mudança de carreira, descubra quais as competências e experiência procuradas pelas empresas de cada setor profissional a nível europeu.

salary-survey-cover-thumbnail

Sobre o Salary Survey

Agora na sua vigésima-primeira edição, O Salary Survey da Robert Walters é o mais compreensivo e abrangente estudo sobre as tendências de mercado e níveis salariais aplicados em Portugal. O guia também abrange as visões de recrutamento regional para a Europa, Austrália e Nova Zelândia, China, Sudeste Asiático, EUA, América Latina, Médio Oriente e África.

O Salary Survey é gratuito e baseia-se na análise de colocações feitas em Portugal. Se quiser solicitar a edição de qualquer outro país onde operamos, envie um email para salarysurveypt@robertwalters.com

Registe-se agora para ser um dos primeiros a receber a edição de 2020 quando for lançada em Dezembro. Entretanto, pode descarregar uma cópia completa da edição de 2019 aqui.

Tendências de Recrutamento em Portugal em 2020

Uma série de indicadores macroeconómicos positivos, desde a diminuição do défice, ao crescimento do PIB, novos projetos e investimentos nacionais e internacionais e o bom estado dos setores de turismo e imobiliário, permitem-nos prever um ano 2020 promissor e produtivo para o mercado de trabalho em Portugal. Apesar das incertezas ligadas ao Brexit, que poderão afetar o segundo semestre, espera-se que a economia portuguesa continue a crescer de forma constante paralelamente à estabilidade política, em contraste com outros países do sul da Europa. 

No entanto, Portugal vai começar a sentir os efeitos de uma crise demográfica, que causará uma escassez de talento no mercado de trabalho, principalmente no que diz respeito a posições técnicas. Para permanecer competitivo, o país terá de atrair cada vez mais talento internacional para cobrir a oferta de emprego...

Quer saber mais? Reserve agora a sua cópia gratuita do Salary Survey 2020.

Key Insights

 

97% dos profissionais em Portugal estão abertos a uma nova oportunidade de emprego em 2020, mesmo sem estar ativamente à procura.

 

60% dos profissionais em Portugal esperam receber um aumento salarial em 2020. Além disso, 55% esperam receber bónus. Em 2019, 45% dos profissionais receberam um aumento salarial.

 


Para 82% dos profissionais, a principal fonte de satisfação laboral é trabalhar numa empresa que permita um bom work-life balance. 

 

Compare, atraia e retenha o talento na sua empresa

Solicite uma cópia gratuita

prédio vidro azul

Reserve uma cópia
do Salary Survey 2020 

Read more »

Receba o salário que merece 

mulher sorridente a apertar a mão de um candidato
Read more »
textura azul

Descarregue o Salary Survey 2019 

Read more »