Obtenha a visão mais abrangente sobre salários e tendências de contratação no seu setor na nossa nova plataforma digital

Ao longo de mais de 20 anos, empresas e profissionais têm confiado no Salary Survey da Robert Walters para os apoiar a tomar decisões importantes sobre os seus negócios e carreiras. 

Este ano, oferecemos-lhe ainda mais insights com a nova plataforma 100% digital do Salary Survey, dando-lhe acesso facilitado a todas as tendências salariais e de mercado que precisa de saber, onde quer que esteja.

Peça já o seu acesso a esta nova ferramenta digital gratuita no formulário desta página.

O que encontrará nesta pesquisa salarial digital?

Para além de um guia compreensivo e dinâmico sobre salários para centenas de funções em 31 países, o nosso novo Salary Survey digital está repleto de ferramentas e recursos úteis tanto para responsáveis de contratação como profissionais em busca de uma nova oportunidade, incluindo as últimas tendências e análises para o seu setor e função, uma nova calculadora salarial com resultados personalizados, e vídeos dos nossos especialistas sobre o mercado de trabalho em diferentes setores.

Tendências de contratação

Veja como serão as tendências de contratação para o seu setor em 2022

Expectativas salariais

Explore os salários que esperam os melhores profissionais do seu setor

Habilidades mais procuradas

Descubra que conjuntos de habilidades chamarão a atenção das empresas

Calculadora Salarial

Obtenha uma previsão de salário pessoal para 2022 e veja salários de funções semelhantes

Para empresas

Se está a aumentar a sua equipa ou precisa de manter o talento atual, as ferramentas do Salary Survey digital oferecem-lhe a informação que precisa para ter a equipa certa que possa favorecer o crescimento do seu negócio.

Para profissionais

Quer esteja em busca de uma nova oportunidade ou a preparar-se para a sua avaliação anual, as ferramentas e recursos do Salary Survey digital irão fornecer-lhe toda a informação que precisa para conseguir chegar mais longe.

As nossas previsões para Portugal em 2022

Acabámos de terminar mais um ano atípico que começou com medidas da Covid-19 recém-implementadas e algumas dúvidas em relação ao emprego e ao crescimento, e a partir daí iniciámos uma recuperação que mês após mês continuou a acelerar. Terminámos 2021 com um forte crescimento, indicadores macroeconômicos aprimorados e um plano de resiliência e recuperação de entrada sob os auspícios da UE. Em 2022, vamos testemunhar um fortalecimento do mercado e uma crescente procura por talentos especializados que já eram muito procurados. Digitalização, expansão do comércio eletrônico, aumento da procura de bens manufaturados e matérias-primas, tensão entre as cadeias de abastecimento, redistribuição da matriz energética liderada por Energias Renováveis ​​e Hidrogênio Verde são alguns dos desafios que enfrentaremos juntos.

Os profissionais de TI e Digital, Cibersegurança, Desenvolvimento de Software, Dados e Análise continuarão a ser as nossas principais prioridades. Em Engenharia e Operações, um forte investimento público e privado em três vezes infraestruturas de transporte, projetos de energias renováveis ​​e imobiliário, bem como uma atenção contínua para otimizar a produtividade e a qualidade na Indústria irão simplesmente aumentar a procura de talento.

As empresas também irão procurar garantir e melhorar as suas finanças, fluxo de caixa e tesouraria, e aproveitar os fortes ajustes feitos no ano anterior que aumentaram a sua competitividade num mercado globalizado: Controladores, Gerentes de Contabilidade e Tesouraria, bem como Gerentes Financeiros irão ser algumas das principais necessidades do mercado. Profissionais de Project Finance também serão uma tendência crescente para apoiar todos os projetos de investimento nacionais e internacionais.

Francois-Pierre Puech

François-Pierre Puech
Country Manager, Portugal

Do ponto de vista dos Recursos Humanos, as empresas estão a preparar a sua estrutura para melhorar as suas capacidades de atração e retenção, principalmente em Comp & Ben, Treino & Desenvolvimento e Change Management.

Finalmente, os profissionais de vendas com um forte conhecimento técnico serão os que apoiarão o crescimento em muitos setores e os melhores talentos serão a principal prioridade para muitos setores.

Por último, mas não menos importante, o mercado está a exigir profissionais com um conjunto de habilidades mais amplo que abrange a capacidade de trabalho em equipas multiculturais, comunicação, resiliência, pro atividade, idiomas e mentalidade orientada para objetivos.

Quer saber mais?

Preencha o formulário com os seus dados para pedir acesso ao Salary Survey 2022 da Robert Walters e utilizar esta nova ferramenta digital quando e onde quiser.

Pedir acesso agora