Hoje em dia, as empresas já não competem por talentos com os seus concorrentes diretos ou dentro da indústria, e enquanto grandes marcas e grandes benefícios eram usados para fazer uma proposta atraente, parece que a força de trabalho de hoje valoriza mais do que apenas regalias e recompensas financeiras e está a encontrá-la em start-ups. O número de profissionais que trabalham em start-ups cresceu mais de 20% nos últimos 12 meses.
No Robert Walters Employee Survey, os profissionais citaram que procuravam trabalho significativo (34%) e uma cultura empresarial que lhes permite prosperar (42%) numa empresa, traços muitas vezes conhecidos com start-ups, bem como crescimento de carreira, um ambiente desafiante, benefícios flexíveis e a oportunidade de inovar.
Numa recente Pesquisa Global da Robert Walters, 50% dos profissionais preferem a experiência de trabalhar numa start-up sobre a estabilidade de ser empregado por uma empresa tradicional e bem estabelecida. Com o número de profissionais a trabalhar em start-ups a aumentar. É evidente que há movimentos de trabalhadores de organizações estabelecidas para novos empreendimentos etários.
Neste e-guide, a Robert Walters, juntamente com os líderes de start-ups, partilham informações sobre as três características de start-ups que as tornam mais atrativas para os profissionais, e como as organizações mais estabelecidas podem incorporá-las para recrutar os melhores talentos.
Estratégias de talento das start-ups:
Creating the right connection with a candidate, as well as assessing their cultural fit and technical capability, is key to making the right hiring decision. But how can you feel confident when making an offer to a candidate that you’ve never met face to face? Here are our top tips to tackle the fin
Ler maisHow can your organisation manage business change and transformation? Bev Andrews from the Association of Change Management (ACMP) provides her top tips for organisations when it comes to managing change. What is the Association of Change Management Professionals? The Association of Change Management
Ler maisThe finance function is evolving to meet growing demands from the business and is increasingly expected to take on a value-added, ‘business partnering’ role, to help other parts of the business improve their analysis and decision-making. According to a recent report from Deloitte – 83% of organisati
Ler maisUsando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.