Antes do surto da COVID-19, muitas funções de finanças em uma gama de organizações e setores já atravessavam uma transformação ou avaliavam seus modelos operacionais.
Isso se deu, em grande parte, em resposta a um amplo e bem documentado conjunto de desafios e impulsionadores, que incluía gerenciamento de custos, entrega de valor, atração e retenção de talentos, uso eficiente de tecnologia e automação e conformidade com novos regulamentos.
Este relatório identifica cinco impulsionadores principais de mudança que terão um impacto proeminente na forma como as funções de finanças operam dentro de uma empresa pelos próximos 3-5 anos.
Para essa pesquisa, foram entrevistado mais de 5.500 profissionais e 2.200 empresas globais em 31 países em todo o mundo, bem como entrevistas individuais com CFOs e Líderes Financeiros para descobrir quais fatores continuarão a impulsionar mudanças na função de finanças nos próximos anos.
PMEs estão à procura de profissionais especializados em comércio eletrônico para alcançar seus objetivos
O e-commerce continua a ganhar terreno e os pequenos e médios empresários estão cada vez mais conscientes disso. As PME’s sabem que têm de se renovar se quiserem continuar a ser uma opção no mercado. Em linha com isso, analisamos as necessidades apresentadas por pequenas e médias empresas que focam
Ler maisRealidade virtual, IA, Chatbots - O que as empresas podem esperar nos próximos 10 anos?
Michael Morgado, Manager da divisão de IT&Digital na Robert Walters Portugal partilha insights sobre as mudanças esperadas no mundo corporativo através da evolução das Tecnologias. Nos últimos anos, a rápida evolução tecnológica tem sido um fator de disrupção para as empresas em todo o mundo. A proc
Ler maisQuais os sacrifícios que os profissionais estariam dispostos em troca de trabalhar quatro dias por semana?
De acordo com uma pesquisa realizada, foi revelado que uma porcentagem significativa de profissionais estaria disposta a abrir mão de certos aspetos do trabalho para desfrutar de uma semana de trabalho mais curta. Os resultados mostram que 13% dos entrevistados prefeririam abandonar o modelo de trab
Ler maisJunte-se à nossa equipa global de pensadores criativos, solucionadores de problemas e trabalhadores inovadores. Oferecemos progressão acelerada na carreira, uma cultura dinâmica e treino especializado.