pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Quer continuar em teletrabalho? Siga estas dicas para convencer o seu chefe

O teletrabalho fez sucesso entre as grandes empresas, mantendo-se ativo em muitas empresas desde o fim da pandemia.

De acordo com um estudo recente, 9 em cada 10 profissionais gostavam de escolher se vão trabalhar em casa ou no escritório. Se faz parte do grupo de colaboradores que quer continuar em teletrabalho, aqui nós explicamos como iniciar a conversa com o seu chefe, quais os melhores argumentos para apresentar e o que fazer em caso de resposta negativa.

Tome nota:

1. Este é o melhor momento da carreira para ficar em teletrabalho?
Da mesma forma que o teletrabalho pode trazer benefícios também pode distanciá-lo dos seus colegas. Manter a cultura corporativa remotamente é possível, porém não é um trabalho fácil.

Por este motivo, é importante entender em que momento da carreira está e avaliar se não será prejudicado ao tomar a decisão de ficar em teletrabalho permanente.

2. Alinhe-se com a postura da empresa
A cultura de trabalho de uma empresa é fundamental para definir o modelo de produção dos colaboradores. Segundo a Robert Walters, devido à pandemia, muitos empregadores aumentaram a preocupação com o nível de saúde de seus colaboradores.

François-Pierre Puech, country director da Robert Walters Portugal, explicou que «esta preocupação reflecte-se em flexibilidade para o regresso ao escritório. Se a empresa já defende o cuidado com a saúde, é mais provável que aceite a proposta do colaborador».

3. Escolha o momento certo para ter a conversa
É muito provável que o momento perfeito para ter este tipo de conversa com o seu chefe nunca vá existir. Mas é importante ter em mente quais são as situações menos adequadas para isso.

''Não vale a pena falar com seu gestor depois de ter atrasado na entrega de um projecto, quando a empresa está a passar por um momento de instabilidade ou quando os resultados foram piores que o esperado pelos líderes'', aconselha François-Pierre Puech.

Se este não for o caso, também é importante marcar a reunião com antecedência, adiantar o tópico para o seu chefe e planear uma linha de argumentos. 

Um bom argumento seria mostrar o quão produtivo está a ser em teletrabalho ou como usa o seu tempo de deslocação para realizar tarefas que normalmente não consegue.

4. Crie uma ponte com o profissional e o pessoal
Se as suas motivações para ficar em teletrabalho também são pessoais deve inclui-las nos seus argumentos. A dica aqui é criar uma ponte entre os dois lados.

Por exemplo, existem colaboradores que demoram duas horas a chegar ao trabalho. Nesse caso é possível apresentar ao seu chefe que esse tempo pode ser usado para planear o seu dia de trabalho, adiantar projetcos ou para passar mais tempo com a sua família pelas manhãs.

5. Esteja aberto a um modelo de trabalho híbrido
Mostrar flexibilidade em relação à empresa é um dos pontos mais importantes durante a conversa. Os especialistas concordam que manter o teletrabalho a tempo inteiro pode prejudicar algumas relações. Por isso, se se mostrar aberto ao trabalho híbrido, as hipóteses de sucesso são maiores.

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Perfis profissionais mais procurados por fintechs

Programadores de software e engenheiros de dados. São dois dos perfis profissionais mais procurados pelas empresas do setor das fintechs. De acordo com o nosso Global Fintech Talent Report, "embora a tendência do mercado esteja se movendo para as áreas de pagamentos, criptomoedas e empréstimos, a fo

Ler mais

Seis meses: O tempo médio que um licenciado demora a encontrar emprego na situação atual

Metade dos licenciados do Estado levaram até 6 meses a encontrar emprego depois de concluir os seus estudos Dos que encontraram emprego, 53% dizem que os seus empregos atuais não estão relacionados com a sua licenciatura 72% dos licenciados sentem que não têm "muita margem" no mercado de trabalho 45

Ler mais

8 estratégias para manter a saúde mental e bem-estar em teletrabalho após as férias

A Robert Walters criou um guia digital para apoiar a saúde mental dos profissionais nas empresas, onde se destacam 8 dicas práticas para proteger a sua saúde mental e bem-estar durante o trabalho remoto. 1. Crie um espaço específico para trabalhar em casa que seja ainda melhor que o escritório Sente

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.