Fizemos um workshop sobre negociação no ISCTE Business School

Workshop negotiation IBS

Na quarta-feira dia 10 de Abril fomos ao ISCTE Business School realizar um workshop sobre negociação, no contexto do IBS Skills Development Week. O evento teve lugar no auditório Afonso de Barros da Ala Autónoma do ISCTE, tendo sido organizado em parceria com os Career Services. A este evento assistiram alunos de diferentes mestrados do IBS. François-Pierre Puech, Senior Manager na Robert Walters Portugal, foi o responsável pela intervenção. 

Num momento inicial, foi apresentada a Robert Walters, a sua história, valores e atividade global e local do Grupo, explicando atuação da empresa em Portugal.

O workshop foi dedicado a negociação em geral e aplicada a processos de recrutamento e negociação salarial, com insights da Robert Walters e de outras fontes de referência, como a Investopedia e Harvard. O workshop passou por definições de negociação, características de um bom negociador e benefícios de desenvolver esta skill, e os conceitos-chave ZOPA ("zone of possible agreement") e BATNA ("best alternative to a negotiated agreement"), passando pelo termo "reservation point" (o pior valor que se está disposto a aceitar). Discutiram-se Do's & Don'ts em negociação, estratégias para negociações eficientes e de sucesso, dicas essenciais, como responder a perguntas difíceis, e como fechar a negociação. 

O Salary Survey foi apresentado como ferramenta extremamente útil para a preparação de uma negociação salarial ou de oferta de emprego para os candidatos terem uma noção dos valores praticados no mercado para a sua posição. 

A parte final deste workshop foi um role-play de um caso de Harvard com dois membros da audiência para aplicar os conceitos discutidos. 

ISCTE Business School

A IBS, ISCTE Business School, é uma das quatro escolas que integra a universidade ISCTE-IUL, a par da Escola de Sociologia e Políticas Públicas, da Escola de Ciências Sociais e Humanas e da Escola de Tecnologias e Arquitetura. A escola é reconhecida pela excelência na aprendizagem, excelência na investigação, ambiente internacional e multicultural, ligação sólida ao meio empresarial, colocação excecional de graduados, liderança no empreendedorismo e inovação.

Desde 2008 que a ISCTE Business School tem presença em rankings internacionais, tendo desde esse ano vindo a melhorar as classificações obtidas. Os mestrados de Finance e de Management estão entre os melhores do Ranking do Financial Times.

Mais informação

Notícias 

Read more »

Como fazer uma negociação salarial de sucesso 

fundo azul de vidro
Read more »

Compare o seu salário com o Salary Survey 2019 

parede de edificio azul