pt

Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

Dois terços das mães que trabalham alegam falta de reconhecimento e oportunidades

Uma pesquisa realizada com 2.000 profissionais pela empresa de recrutamento Robert Walters descobriu que 56% das mães trabalhadoras ainda não receberam uma promoção de seu empregador atual, apesar de sentirem que a ganharam – uma diferença de 14% em comparação com os pais que trabalham.

Mais de um quarto das mães trabalhadoras (27%) disse que não sabe o seu caminho para uma promoção, 10% mais do que os seus homólogos masculinos, e 18% disseram que poderiam fazer com mais apoio da gerência para entender como conseguir uma promoção.

A pesquisa destacou a falta de apoio às mães trabalhadoras no local de trabalho, já que 36% disseram que conciliar o trabalho com compromissos pessoais é um obstáculo fundamental para o trabalho, e um quinto relatou ter sofrido discriminação ativa contra sua circunstância pessoal no escritório.

Coral Bamgboye, chefe de diversidade e inclusão da Robert Walters, disse que as mães trabalhadoras "também estão a encontrar significativamente mais dificuldade para alcançar os escalões mais altos de remuneração, que ainda parecem ser dominados por homens". 

O inquérito revelou que pouco menos de um quarto das mães trabalhadoras em funções de colarinho branco ganham mais de 49 000 euros, em comparação com 53% dos pais trabalhadores que ganham este ou mais.

Mais acima no escalão salarial, apenas 6% das mães trabalhadoras ganham mais de 87.500 euros, contra 21% dos pais trabalhadores que levam para casa este nível de remuneração.

Cerca de 19% das mães trabalhadoras solteiras relataram que não receberam um aumento salarial após a negociação, em comparação com apenas 5% dos pais solteiros que disseram o mesmo.

Apenas 10% das mães solteiras em empregos de colarinho branco dizem que podem "viver confortavelmente" com seu salário, enquanto um quarto depende de fontes de renda adicionais para sobreviver. 

‘’As mães trabalhadoras sentem que estão bloqueadas quando se trata de progressão, remuneração e apoio dos empregadores – e é necessário fazer mais para resolver este problema, particularmente nesta crise do custo de vida’’, afirmou Bamgboye.

Aconselhou os empregadores a organizarem conversas mais inclusivas com figuras seniores sobre a progressão na carreira e as oportunidades de aumento salarial, bem como a oferecerem opções flexíveis de trabalho e de apoio à infância para os pais que trabalham.

 

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

7 maneiras de se destacar dos outros candidatos

É um excelente candidato para a oferta de emprego? Mas não é o único. Inspire-se nestas histórias de candidatos que foram além do necessário para impressionar uma empresa e conseguir uma proposta de emprego. Em muitas indústrias e profissões, a competição por bons empregos continua a aumentar. Claro

Ler mais

A importância de um processo de recrutamento eficaz

É essencial gerir as entrevistas de emprego corretamente para conseguir contratar os melhores profissionais. Muitos responsáveis de contratação já compreenderam a necessidade e importância de realizar entrevistas de maneira eficaz, chegando a promover e implementar medidas específicas. Mas serão as

Ler mais

Como pode o mindfulness aumentar a inovação e criatividade?

Existe um paradoxo nas empresas que tentam ser eficientes ao mesmo tempo que querem gerar ideias inovadoras. A maioria das culturas empresariais está mais focada em conseguir uma mudança rápida e rentável e, muitas vezes, na resolução de problemas utilizam uma abordagem comercial em vez de tentarem

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.