pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

4 livros que o vão inspirar a ser a sua melhor versão profissional

No Dia do Livro, 4 especialistas em emprego selecionaram 4 livros que recomendam a todos aqueles que querem levar a sua carreira profissional para o próximo nível.

Perguntamos a 4 dos nossos consultores especializados qual o livro que mais influenciou a sua carreira e como a sua leitura pode ajudar qualquer pessoa a crescer profissionalmente.

Liderança imperfeita: educar os líderes do futuro (Jordi Alemany)

Jordi Alemany, Forbes Best Business Influencer 2022 é uma das principais vozes do LinkedIn,  comenta em seu livro que a liderança é humana e, como tal, imperfeita. Isso mostra que qualquer profissional tem a capacidade de liderar outras pessoas e que existem inúmeras teorias e paradigmas que comprovam isso. Mas qual deles está correto?

O que podemos aplicar deste livro na nossa carreira profissional?

"Liderar uma equipa é uma tarefa complexa. Não há dois líderes iguais, mas todos os bons líderes têm algo em comum: têm a capacidade de gerir corretamente as pessoas, sabem fazer as perguntas certas e ouvir as suas respostas de forma ativa e, além disso, têm sempre uma atitude inovadora e criativa", afirma Fabienne Viegas, Senior Manager da Robert Walters Portugal.

Este livro mostra que qualquer pessoa pode ser um bom líder, basta ter em mente que o primeiro passo indispensável é desenvolver a autoliderança antes de poder liderar equipas e outras pessoas.

O autor enfatiza que não existe uma fórmula mágica e perfeita para a liderança, mas apenas pessoas que são especialistas em aprendizagem contínua, retrospetiva e escuta ativa. Esta leitura é obrigatória para aquelas pessoas que pretendem desenvolver ao máximo a sua carreira profissional e que pretendem crescer dentro da sua empresa.

O monge que vendeu sua Ferrari (Robin Sharma)

É a história de um advogado de sucesso que, depois de sofrer um ataque cardíaco, decide deixar a sua vida para trás e se estabelecer em um mosteiro no Himalaia, onde aprende sobre paz interior e felicidade.

O que podemos aplicar deste livro na nossa carreira profissional?

O livro enfatiza a importância de ter uma visão clara e definida do que se quer alcançar na vida, inclusive no campo profissional. O personagem principal da história, Julian Mantle, abandona sua carreira de sucesso como advogado para buscar um caminho mais significativo e gratificante na vida. Esta mudança radical na sua carreira demonstra a importância de compreender quais os objetivos que queremos atingir e estar disposto a tomar todas as medidas necessárias para os alcançar.

O livro sugere que a felicidade e a satisfação no trabalho são fundamentais para uma vida plena e bem-sucedida. A história de Julian Mantle mostra que a satisfação profissional e  o sucesso não se medem apenas pelo salário ou prestígio, mas pela sensação de realização e satisfação pessoal que é experimentada.

"Acho que 'O Monge que Vendeu Sua Ferrari' é uma história inspiradora sobre a importância de ter uma visão clara e definida de quais são seus objetivos de carreira, não apenas no futuro próximo, mas também a longo prazo. Conhecer-se e identificar os pontos que deseja desenvolver é o primeiro passo para progredir na sua empresa atual ou conseguir a posição que deseja", argumenta Susana Costa, Senior Manager na Robert Walters Portugal.

Nunca Coma Sozinho (Keith Ferrazzi)

Este livro foca na importância de construir relacionamentos fortes e significativos no mundo profissional e como esses relacionamentos podem impulsionar o sucesso. O autor diz que um networking eficaz não é apenas conhecer pessoas que pensam da mesma forma, mas criar laços autênticos e duradouros que podem se beneficiar ao longo de toda uma carreira.

O que podemos aplicar deste livro na nossa carreira profissional?

Em termos de liderança, este livro enfatiza a importância de ser um líder acessível e transparente. Ele argumenta que a capacidade de se conectar com as pessoas é uma habilidade fundamental para ser um líder de sucesso, e que um líder acessível e transparente pode promover um ambiente de confiança e apoio no local de trabalho.

"O sucesso não se alcança apenas trabalhando duro, mas é preciso somar persistência e comprometimento. Um networking eficaz pode ajudá-lo a superar obstáculos e quaisquer desafios que encontre ao longo da sua carreira profissional, por isso é tão importante construir relações sólidas que o inspirem e lhe proporcionem apoio e motivação em diferentes fases da sua carreira profissional", analisa Javier De Gregorio, Manager na Robert Walters Portugal

Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

Este livro foca-se na educação financeira e como as crenças e atitudes em relação ao dinheiro podem afetar a vida de uma pessoa, algo que também pode ser aplicado à carreira. E fá-lo apresentando duas figuras paternas diferentes: o pai pobre, que representa o pensamento tradicional de poupança e esforço, e o pai rico, que representa a mentalidade de investir e criar ativos.

O que podemos aplicar deste livro na nossa carreira profissional?

O autor enfatiza a importância de assumir o controle sobre as finanças pessoais, através de decisões informadas sobre como investir e crescer dinheiro, para o que é necessário tempo, treinamento financeiro e uma mentalidade empreendedora. A formação contínua e a aprendizagem autodirigida são os primeiros passos para aprender novas competências e adaptar-se às mudanças do setor, algo essencial para enriquecer o CV e garantir o sucesso em qualquer fase da carreira profissional.

"O mais interessante deste livro é a abordagem de Kiyosaki ao empreendedorismo. Ter um foco na melhoria e um sólido conhecimento financeiro pode dar-lhe uma melhor compreensão do negócio da sua empresa, para que possa ser mais estratégico e tomar decisões mais informadas e sábias. Um perfil profissional focado no negócio sempre vai se destacar na hora de formar equipes de alta performance ou propor uma promoção interna", afirma François-Pierre Puech, Country Director da Robert Walters Portugal.

Partilhar artigo

Links relevantes

Registe-se para criar alertas de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de carreira
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

Desafios e oportunidades para mulheres no ambiente de trabalho pós-pandemia

A pandemia trouxe consigo uma série de transformações profundas em todos os aspectos da vida, incluindo o profissional e o pessoal. Com o surgimento de novas realidades e necessidades, as mulheres enfrentam desafios únicos à medida que exploramos a era pós-pandemia. Desafios da mulher no ambiente de

Ler mais

A importância dos profissionais de remuneração e benefícios

O gestor de remunerações e benefícios é a pessoa responsável pela conceção, implementação e gestão de políticas de remuneração dos colaboradores. Estas políticas assumiram uma maior relevância no papel de atração e retenção de talento. É um perfil comum em grandes empresas que necessitam de um númer

Ler mais

Como evitar fraudes em ofertas de emprego online

O número de candidatos que procuram por novas oportunidades online aumentam a cada dia. Infelizmente, com esta tendência, surgem oportunidades falsas cujo intuito é a exploração dos candidatos, a fim de obter seus dados pessoais e, até, informações bancárias. François-Pierre Puech, country director

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.