pt

Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais

Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco
Ofertas de emprego

Os nossos especialistas do setor ouvirão as suas aspirações e partilharão a sua história com as organizações de maior prestígio em Portugal. Juntos, vamos escrever o próximo capítulo da sua carreira.

Ver todas as ofertas de emprego
Candidatos

Juntos, mapearemos caminhos que definem a sua carreira e mudam a sua vida para alcançar as suas ambições profissionais. Navegue pela nossa gama de serviços, conselhos e recursos.

Saiba mais
Serviços

Os principais empregadores de Portugal confiam em nós para fornecer soluções de contratação rápidas e eficientes, adaptadas às suas necessidades exatas. Navegue pela nossa gama de serviços e recursos personalizados.

Saiba mais
Sobre a Robert Walters Portugal

Para nós, o recrutamento é mais do que apenas um trabalho. Entendemos que por trás de cada oportunidade está a chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Saiba mais

Trabalhe connosco

As pessoas são o coração do nosso negócio. Ouça histórias da nossa equipa para saber mais acerca de uma carreira na Robert Walters Portugal.

Saiba mais
Contacte-nos

Verdadeiramente global e orgulhosamente local, estamos em Portugal há cerca de 7 anos sempre prontos para oferecer-lhe as melhores soluções de recrutamento.

Fale connosco

5 principais motivos pelos quais os profissionais procuram uma mudança de trabalho em 2024

Pesquisa Salarial 2024 está disponível, onde compartilhamos insights sobre o mercado de contratações, habilidades em maior demanda, tendências salariais e muito mais.

A alta inflação segue impactando muitos países e aumentando o custo de vida, o que leva muitos profissionais a tomarem decisões importantes sobre suas carreiras.

Segundo uma pesquisa interna que entrevistou por volta de 350 profissionais de diversas áreas, 30% afirmaram que estão atualmente empregadas porém estão em busca de uma nova oportunidade, 10% estão desempregadas e ativamente buscando um novo desafio, 66% têm a intenção de buscar um novo trabalho nos próximos 12 meses e 22% não planejam uma mudança profissional em um futuro próximo.

Dentre os principais motivos para os que buscam uma mudança na carreira estão:

  • 33% Progressão de carreira
  • 19% Amento de salário
  • 19% Fraca cultura corporativa
  • 19% Sentem que está na hora de tentar algo novo
  • 5% Fraca liderança na atual empresa
     

Dentre os profissionais que não planejam uma mudança em um futuro próximo, os principais motivos são:

  • 50% Já possuem um plano de progressão de carreira claro com o seu atual empregador
  • 33% Estão na empresa menos que dois anos
  • 33% Já possuem benefícios que atendem às suas necessidades
  • 16% Não estão dispostos a ter um corte no salário
  • 16% Se preocupam com a estabilidade no trabalho
     

Considerando as possíveis mudanças que podem impactar a economia e o mercado de contratações, 48% dos profissionais afirmam não ter medo de serem impactados profissionalmente e dizem que esses não são motivos para buscarem um novo desafio se necessário.

Porém, 57% afirmaram que estabilidade se tornou um dos pontos mais importantes quando analisam uma nova oportunidade.

De acordo com os dados acima, podemos ver que os profissionais não estão receosos para possíveis mudanças profissionais, porém estão preparados para os possíveis impactos que podem ter no novo ano.

Retenção de Talentos

Há um ano, falávamos de uma “Guerra por Talentos”, geralmente sobre as indústrias de tecnologia e digital. Hoje em dia, esse mesmo termo pode ser aplicado a qualquer setor que busque atrair ou reter os melhores talentos especializados.

‘’Além de oferecer projetos desafiadores, uma cultura corporativa que se alinhe com os valores pessoais e que também ofereçam uma progressão de carreira clara, o pacote salarial incluindo benefícios e bônus, continua sendo fundamental e os gerentes devem prestar atenção às expectativas de seus candidatos para criar uma oferta bem-sucedida.’’ Finaliza François-Pierre Puech, Country Director da Robert Walters Brasil e Portugal.

Para ter acesso a mais tendências de contratação para 2024, solicite o seu acesso à nova Pesquisa Salarial Digital Robert Walters.

Partilhar artigo

Links relevantes

Envie-nos a sua oferta de emprego
Pesquisa Salarial
Conselhos de contratação
Fale connosco

Saiba mais ao entrar em contacto com um dos nossos consultores especializados em recrutamento

Conteúdo relacionado

Ver todos

7 maneiras de se destacar dos outros candidatos

É um excelente candidato para a oferta de emprego? Mas não é o único. Inspire-se nestas histórias de candidatos que foram além do necessário para impressionar uma empresa e conseguir uma proposta de emprego. Em muitas indústrias e profissões, a competição por bons empregos continua a aumentar. Claro

Ler mais

A importância de um processo de recrutamento eficaz

É essencial gerir as entrevistas de emprego corretamente para conseguir contratar os melhores profissionais. Muitos responsáveis de contratação já compreenderam a necessidade e importância de realizar entrevistas de maneira eficaz, chegando a promover e implementar medidas específicas. Mas serão as

Ler mais

Como pode o mindfulness aumentar a inovação e criatividade?

Existe um paradoxo nas empresas que tentam ser eficientes ao mesmo tempo que querem gerar ideias inovadoras. A maioria das culturas empresariais está mais focada em conseguir uma mudança rápida e rentável e, muitas vezes, na resolução de problemas utilizam uma abordagem comercial em vez de tentarem

Ler mais

Sou Robert Walters, você é?

Usando uma combinação dos dados da nossa equipa de Inteligência de Mercado, informações disponíveis publicamente e o conhecimento dos nossos especialistas em recrutamento, criamos relatórios de salary benchmarking sob medida para atrair os melhores talentos.