91 Article(s) found

Ter mais de 50 anos e ter sucesso no local de trabalho é possível

75% dos profissionais com mais de 50 anos acreditam ter atingido o limite máximo na sua carreira profissional. De facto, 72% destes profissionais dizem que nas suas empresas atuais não lhes são oferecidas oportunidades de promoção, enquanto 41% consideram que no seu local de trabalho não existem oportunidades de desenvolvimento profissional.
male-on-the-phone-in-the-car

Profissionais de finanças à procura de oportunidades internacionais, qual é o melhor destino?

Susana Costa, Manager da divisão de Finanças na Robert Walters Portugal partilha como é o mercado de trabalho nas grandes cidades de serviços financeiros para executivos financeiros que procuram experiência internacional.
womanandmanbusiness

Melhores destinos internacionais para profissionais de Finanças

Partilhamos como é o mercado de trabalho nas grandes cidades de serviços financeiros para executivos financeiros que procuram experiência internacional.

A engenharia do futuro e o novo perfil profissional das carreiras STEM

Begoña Menendez, Manager da Divisão de Engenharia da Robert Walters Portugal, analisa o setor e como são os novos perfis de engenharia que as empresas exigem.

Como melhorar o seu perfil interno

Às vezes, basta um pouco de trabalho extra para chamar a atenção do seu empregador. Estas dicas rápidas e fáceis irão aumentar o seu perfil interno e ajudar a progredir na sua carreira. Saiba mais.

Conheça os perfis tecnológicos mais procurados em 2022

Trabalhadores remotos, especialistas em dados e segurança da informação, bem como desenvolvedores e líderes em inovação e tecnologia são os perfis que a maioria dos recrutadores procura este ano.
Group of three young multi-ethnic successful business people sitting in coworking space, talking about new project of competitor team, making plans to bypass their project.

Competências procuradas pelos empregadores em 2022

Com a retomada econômica esperada para 2022, as contratações devem aumentar nos próximos meses. Conheça as principais competências demandadas pelos empregadores no próximo ano.

Porque trabalhar mais horas não significa ser mais produtivo?

A pandemia e o teletrabalho aumentaram a jornada de trabalho de muitos portugueses. A crônica falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, somada à dificuldade de se desconectar do trabalho em casa com o laptop, faz com que 54% dos portugueses trabalhem mais horas. No entanto, trabalhar mais não significa ser mais produtivo.

Trabalho híbrido: Qual o número ideal de dias para se trabalhar no escritório?

Segundo pesquisa interna com mais de 2.000 profissionais, o número ideal de dias para se trabalhar no escritório é 2, de acordo com 32% dos entrevistados na Europa. Confira os principais motivos.