prédio vidro azul

Reserve uma cópia
do Salary Survey 2019 

Read more »

Receba o salário que merece 

mulher sorridente a apertar a mão de um candidato
Read more »
textura azul

Descarregue o Salary Survey 2018 

Read more »

Pesquisa Salarial Europeia 2019 disponível em breve

A Pesquisa Salarial Europeia 2019 da Robert Walters estará disponível em breve. Reserve a sua cópia gratuita para saber tudo sobre as últimas tendências de remuneração e de contratação em Portugal e no resto da Europa. O relatório contém informações de salário, dicas de contratação, e inclui uma análise do mercado de trabalho de todos os países em que operamos na Europa, para além de uma visão geral global. 

Para os empregadores - Com as últimas informações sobre salários e tendências de emprego em todos os setores profissionais, assim como conselhos e dicas de recrutamento, a nossa Pesquisa Salarial 2019 ajudará a atrair e reter talentos.

Para os profissionais à procura de emprego - Espera um aumento salarial este ano? Compare as faixas salariais para sua posição em 2019. Se está a considerar uma mudança de carreira, descubra quais as competências e experiência procuradas pelas empresas de cada setor profissional a nível europeu.

Salary Survey 2019
banner Salary Survey 2018

Sobre a Pesquisa Salarial Europeia

Agora na vigésima edição, a Pesquisa Salarial Europeia da Robert Walters é o mais compreensivo e abrangente estudo sobre as tendências de mercado e níveis salariais aplicados na Europa. O guia também abrange as visões de recrutamento regional para o Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, China, Sudeste Asiático, EUA, Médio Oriente e África.

A Pesquisa Salarial Europeia é gratuita e baseia-se na análise de colocações permanentes, provisórias e contratuais feitas na Irlanda, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça.

Agora já pode descarregar uma cópia completa da edição de 2018 clicando aqui, ou descarregar  apenas do capítulo de Portugal aqui

mulher morena com tablet

Tendências de Recrutamento - Portugal 2019

Espera-se que um forte fluxo de projectos de investimento co-financiados pela UE para os próximos quatro anos proporcione um impulso no investimento e na confiança das empresas - o que significa que podemos esperar outro ano positivo para o mercado de recrutamento em 2019. No entanto, Portugal continuará a sentir dificuldades para atrair candidatos europeus, pois os salários são menos competitivos do que noutros países do continente. 

Os fabricantes serão bastante procurados no sector da engenharia, enquanto em IT, de maneira geral, os developers vão continuar a ser um foco na contratação. Em 2019, a lacuna de habilidades dentro das tecnologias será particularmente aparente, uma questão que demorará pelo menos dois anos a equilibrar-se. As empresas devem concentrar-se em melhorar as suas equipas existentes para tentar colmatar este problema.

Embora haja uma escassez aguda de trabalhadores nestas áreas especializadas, prevê-se que exista um grupo de bons candidatos para vários cargos mais generalistas. Como tal, poderemos ver alguns profissionais de alto desempenho a entrar em sectores ou funções onde há mais escassez de talento, como forma de diversificar o seu conjunto de competências. 

Em 2019, os responsáveis de selecção não se devem concentrar apenas no aumento salarial como ferramenta para atrair o melhor talento, mas oferecer também projetos emocionantes, progressão de carreira, conciliação entre trabalho e vida pessoal, benefícios que, aliados a um custo de vida relativamente barato, podem ser utilizados para atrair candidatos.

Reserve aqui sua cópia gratuita do Salary Survey 2019.