Reserve uma cópia
gratuita do Salary Survey 2018

Read more »

Download do Salary Survey 2018 para iOS

Read more »

Download do Salary Survey 2018 para Android

Read more »

A Pesquisa Salarial Europeia 2018 já está disponível

A Pesquisa Salarial Europeia 2018 da Robert Walters já está disponível. Reserve a sua cópia gratuita para saber mais sobre as últimas tendências de remuneração e de contratação em Portugal. O relatório contém informações de salário, dicas de contratação, e inclui uma análise do mercado de trabalho de todos os países em que operamos na Europa.

Para os empregadores - Com as últimas informações sobre salários e tendências de emprego em todos os setores profissionais, assim como conselhos e dicas de recrutamento, a nossa Pesquisa Salarial 2018 ajudará a atrair e reter talentos.

Para os profissionais à procura de emprego - Espera um aumento salarial este ano? Compare as faixas salariais para sua posição em 2018. Se está a considerar uma mudança de carreira, descubra quais as competências e experiência procuradas pelas empresas de cada setor profissional a nível europeu.

Sobre a Pesquisa Salarial Europeia

Na sua décima nona edição, a Pesquisa Salarial Europeia da Robert Walters é o mais compreensivo e abrangente estudo sobre as tendências de mercado e níveis salariais aplicados na Europa. O guia também abrange as visões de recrutamento regional para Austrália e Nova Zelândia, China, Sudeste Asiático, EUA, Médio Oriente e África.

A Pesquisa Salarial Europeia é gratuita e baseia-se na análise de colocações permanentes, provisórias e contratuais feitas no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça.

Pode reservar a sua cópia de 2018 agora clicando aqui, ou fazer o download da aplicação para dispositivos Apple ou Android.

Tendências de Recrutamento em Portugal em 2018

Este ano espera-se que a evolução positiva na economia de 2017 se mantenha, com a confiança dos empregadores a continuar em força. Como resultado, as atividades de recrutamento serão elevadas em Portugal. A melhoria económica levou a uma maior contratação de profissionais em 2017, tendência que vai continuar em 2018.

As principais áreas que podem esperar um aumento de ofertas laborais e alguns incrementos salariais são IT e engenharia, já que há poucos candidatos especialistas no mercado para a procura atual, pelo que as empresas terão de criar oportunidades mais competitivas para poderem atrair e reter talento. Além disso, os profissionais portugueses cada vez mais se preocupam com as possibilidades de progressão de carreira e de flexibilidade horária, bem como com o work-life balance.

A área das Tecnologias da Informação é aquela que apresenta maior demanda de profissionais, embora a procura de especialistas seja superior à oferta disponível no país. As empresas de IT encontram-se em grande expansão em Portugal, que cada vez mais se transforma num Hub tecnológico, com start-ups nacionais e internacionais a apostarem no país para desenvolver o seu negócio. Mas a demanda por especialistas de IT não se limita apenas a empresas tecnológicas, já que perfis digitais são cada vez mais requisitados por todo o tipo de empresas para o desenvolvimento e segurança do negócio.