Robert Walters entrega prémio Diretor de Recursos Humanos do Ano a Maria Roman, DRH do Lidl Portugal

François-Pierre Puech e María Roman

Durante a cerimónia da 13ª edição do evento PrémiosRH 2019, que teve lugar na noite de 19 de Novembro no Teatro Politeama em Lisboa, a Robert Walters entregou no palco o prémio Diretor de Recursos Humanos do Ano à DRH do Lidl Portugal, Maria Roman. Este galardão visa recompensar o Gestor de Recursos Humanos com o melhor desempenho na sua atividade em 2019.

Na Robert Walters, consultora líder em recrutamento profissional especializado para postos intermédios e diretivos, reconhecemos a importância dos recursos humanos em todas as empresas, e celebramos esse compromisso através do patrocínio da gala mais importante do setor, que distingue os profissionais, equipas e empresas com o melhor desempenho na gestão de pessoas. Em parceria com o IIRH - Instituto de Informação em Recursos Humanos, estivemos presentes na gala da noite de 3ª feira, que incluiu um cocktail com os nomeados das diferentes categorias e a cerimónia de entrega de prémios no palco do teatro Politeama.

François-Pierre Puech, Senior Manager da Robert Walters Portugal, apresentou a empresa em palco, subindo depois uma segunda vez para entregar o prémio Diretor de Recursos Humanos do Ano by Robert Walters a Maria Roman, que venceu a categoria por unanimidade.

François-Pierre Puech, Senior Manager da Robert Walters Portugal, referiu no seu discurso:

“Na Robert Walters, queremos levar as pessoas e as organizações a alcançarem o seu potencial único. Vemos a gestão de talento como sendo de vital importância para a saúde económica do país, no crescimento e no dinamismo das nossas empresas e, sobretudo, no crescimento pessoal e profissional de cada colaborador. Assim, foi natural e lógico associar a nossa marca aos PrémiosRH, que distinguem os profissionais e equipas com melhor desempenho na gestão de pessoas. Reconhecemos a importância da componente humana, totalmente vinculada ao ADN da Robert Walters, sendo o elemento central dos nossos serviços, e para o qual tentamos sempre otimizar a experiência do candidato.

Poder entregar o prémio ao melhor Diretor de Recursos Humanos de 2019 é uma enorme honra: simboliza o compromisso da Robert Walters com uma função que alia necessidades e velocidade de negócio, capacidade de identificar e manter talento, compromisso para fazer esse talento crescer e desenvolver-se, fidelizá-lo, tornando o impossível possível, ligando a rapidez do negócio com uma gestão personalizada de cada pessoa da sua organização.

Reconhecemos a importância da componente humana, totalmente vinculada ao ADN da Robert Walters

Este prémio é ainda mais relevante se tivermos em conta o ano em que o vamos entregar. 2019 é testemunho de um mercado de trabalho dinâmico e muito competitivo, com uma taxa de desemprego em mínimos históricos – inclusivamente com pleno emprego em vários setores – e uma demografia negativa. Na Robert Walters, as nossas divisões especializadas, Accounting & Finance, Sales & Marketing, IT & Digital, Engineering & Operations, demonstraram necessidades cada vez mais específicas, mais técnicas e numerosas, para as quais o próximo desafio é aquele que assumimos desde a nossa fundação: a especialização.”

Sobre o evento PrémiosRH

Os Prémios RH reúnem uma vez por ano toda a comunidade dos recursos humanos de Portugal para celebrar a excelência no exercício da sua profissão, reconhecer talentos individuais e coletivos e ainda premiar os bons resultados obtidos pela implementação das melhores práticas de recursos humanos.

Este ano, houve duas categorias de prémios: Empresas (6 sub-categorias) e Pessoas (5 sub-categorias). Dentro dos prémios Pessoas, "Diretor de RH do ano"; "Carreira"; "Jovem Talento RH"; "Personalidade do Ano" e a novidade "CEO + Humano". Por outro lado, nos prémios Categoria Empresas, temos a novidade "Saúde e Bem-Estar" ; "Best HR Team"; "Talent & Development"; "Estratégia de Employer Branding"; "Melhor Academia de Trainees"; e "Excelência RH".

Os profissionais de recursos humanos e as suas equipas foram convidados a candidatar-se gratuitamente, individualmente ou de forma conjunta, ou ainda, a propor a candidatura de qualquer pessoa ou organização que tenha tido um desempenho relevante durante o último ano. Este é um prémio credível, com um processo de avaliação totalmente transparente documentado no portal www.inforh.pt e na RHmagazine. As candidaturas terminaram no final de Setembro. Todas as empresas finalistas passaram por um processo de auditoria do júri em conjunto com o Kaizen Institute.

Mais informação sobre o processo de candidaturas e método de avaliação em http://premiosrh2019.iirh.pt/

Conheça todos os vencedores aqui: https://inforh.pt/e-os-grandes-vencedores-dos-premios-iirh-sao/

Entre em contacto connosco. 

Notícias 

467740206
Read more »

Tudo sobre a
Robert Walters nos PrémiosRH 2019 

Read more »

Descubra os
vencedores de
todas as categorias 

Read more »