O Grupo Robert Walters aumenta em 39% a faturação na Europa no terceiro trimestre

O Grupo Robert Walters aumenta em 39% a faturação na Europa e supera os 3.500 empregados no terceiro trimestre. O Grupo publica os seus Resultados Financeiros do terceiro trimestre de 2017 finalizado a 30 de Setembro com grande sucesso. 

Pontos chave:

  • O terceiro trimestre do ano foi outro período de recorde para o Grupo, que tem obtido um incremento dos seus ingressos líquidos interanuais do 21% (22%*).
  • O maior incremento dos rendimentos do Grupo (75%) tem se produzido nas unidades de negócio internacionais.
  • Os rendimentos da região Ásia-Pacífico tem aumentado 12% (14%*):

        -    Japão, Hong Kong e Indonésia tem continuado com umas impressionantes taxas de crescimento.

        -    Desempenho recorde da Nova Zelândia neste trimestre.

        -    A linha de negócio Resource Solutions continua a desenvolver a sua carteira de clientes nesta região.

  • No Reino Unido os rendimentos tem crescido 15%:

        -    A atividade em Londres foi mais intensa nos setores de IT e Legal. Outras cidades destacadas são St Albans e Manchester.

        -    Neste último trimestre tem se obtido um grande crescimento em Resource Solutions, ampliando a sua carteira de clientes para novos setores.

Na Europa o resultado dos rendimentos tem se incrementado em 31% (39%*):

        -    Resultados excelentes em toda a região com todas as unidades de negócio a gerar um crescimento dos rendimentos que supera os 15%.

        -    Este grande crescimento tem se baseado no incremento das contratações permanentes, temporais e de interim management.

  • Outras regiões como a América do Norte, Brasil, Médio Oriente e a África do Sul tem aumentado o seu crescimento em 74% (75%*) devido em parte à grande contribuição da América do Norte. Além disso, o Brasil tem registado um forte desempenho, embora em menor escala.
  • Aumento do número de empregados do Grupo até os 3.697 empregados (30 de Junho de 2017: 3.495).
  • O Grupo apresenta um balanço bastante consolidado com uma tesouraria de £12.6 milhões a 30 de Setembro de 2017 (30 de Setembro de 2016: £18.6m).

*A moeda constante é calculada aplicando as taxas de câmbio do período anterior aos resultados, na moeda local para os períodos corrente e anterior.

Robert Walters, Chief Executive, comenta:

"O Grupo apresenta outro trimestre de resultados recorde, com um Resultado antes de Impostos a aumentar 21% numa base anual. Todas as regiões geográficas do Grupo aumentaram fortemente os rendimentos por comissões líquidas e o crescimento baseou-se ampliamente na subcontratação permanente, por contrato, provisional e de contratação".

"Portanto, o Conselho confia em que o Resultado antes de Impostos para o ano todo vai estar acima das expectativas anuais do mercado".

O Grupo publicará uma atualização comercial para o quarto trimestre que termina o 31 de Dezembro do 2017, no próximo 9 de Janeiro.

Se quiser mais informações, entre em contacto com:
Sarai Domínguez
Tel: +34 91 309 79 88
Email: sarai.dominguez@robertwalters.com

Solicite uma cópia do Salary Survey 

Read more »