Financial update do terceiro trimestre

O relatório de contas anuais de 2015 revela um benefício antes de impostos de £22.4m, o que supõe um incremento interanual de 23% (2014: : £18.2m) O Grupo continua a investir na sua expansão internacional, crescendo em mercados mais consolidados e diversificando as suas áreas de negócio.

Durante este período, a faturação do Grupo cresecu 20% até chegar a £812.7m face aos £679.6m faturados durante 2014. O serultado de exploração incrementou 9% até aos £234.4m (2014: £215.3m) e o benefício básico por ação aumentou 35% até aos 20.6 pontos básicos face aos 15.3 pontos do ano anterior.

Pontos Chave

A Europa experimentou um aumento de 6% em resultado da exploração até alcançar £46.3m (2014: £43.8m):

·         Evolução positiva da companhia em Espanha assim como a bem sucedida abertura do escritorio de Barcelona. Uma abertura considerada pelo Grupo como uma aposta firme em ampliar a presença da Robert Walters neste país;

·         Sólido desempenho da Holanda, Irlanda, Bélgica e França, observando-se especialmente neste último país um aumento da atividade de contratação permanente durante o último trimestre do ano;

·         Ásia/Pacífico experimentou um aumento de 6% no seu reultado de exploraçãoaté chegar aos £96.3m (2014: £90.5m):

·         Cresciemnto da empresa no Japão. Clara posição de liderança no mercado de procura e seleção especializada;

·         Grande éxito na estratégia de expanção levada a cabo no Sudeste Asiático com todos os escritorios do país a gerer beneficios.

·         A pesar do difícil contexto económico do país, a companhia conseguiu quatro trimestres seguidos de crescimento;

O Reino Unido verificou um aumento de 13% no seu resultado de exploração até chegar aos £80.4m (2014: £71.1m):

·         Bons resultados de exploração e do benefício operacional apesar da desaceleração da ativdade sofrida na área dos serviços financeiros durante o quarto trimestre do ano;

·         Forte incremento dos resultados de exploração na linha de negócio de outsourcing (Resource Solutions);

·         Internacional (EUA, Médio Oriente, África do Sul e Brasil): Experimentou um incremento de 16% no seu resultado de exploração até chegar aos £11.5m (2014: £9.9m).

Crescimento de 11% da estrutura que ascende a 2.916 pessoas (2014:2.631).

Chief Executive da Robert Walters, declara:

“Excelentes resultados durante mais um ano no Grupo. O incremento de beneficios proporcionou-se tanto nos mercados emergentes como nos mercados mais consolidados, em linhas de negócio permanente, temporário e interim managment, assim como em linha com o negócio de outsourcing de departamentos de seleção. Este desempenho reflete o objetivo estratégico do Grupo de construir uma companhia de procura e seleção especializada, global e diversificada.”

“Ainda que conscientes da incerteza do mercado global, consideramos que a força e a diversidade de que o Grupo dispõe internacionalmente , em termos disciplinares e de ingresos, garante o nosso posicionamento no mercado face ao futuro. As nossas expectativas para este ano, por tanto, continuam muito positivas.”

 

 

 

Conselhos de contratação 

Read more »