Desempenho recorde no segundo trimestre de 2017
O Grupo Robert Walters divulga os seus Resultados Financeiros relativos ao segundo trimestre de 2017, finalizado a 30 de junho.
- Este foi outro trimestre record para o Grupo com um Resultado Líquido a crescer 16% (25% atual) relativamente ao período homólogo.
- 72% do Resultado Líquido do Grupo provem das unidades espalhadas internacionalmente.
- A região Ásia Pacífico cresceu 10% (21% atual).
- Japão, Hong Kong e Malásia demonstraram fortes taxas de crescimento. A Nova Zelândia continua a demonstrar um ótimo desempenho e, por outro lado, na Austrália as maiores taxas de crescimento registaram-se em Queensland e no estado de South Australia.
- A Resource Solutions, nesta região, continua a desenvolver a sua carteira de clientes.
- No Reino Unido o Resultado Líquido cresceu 13%.
- A actividade em Londres foi mais intensa nos sectores de finanças, commerce e IT. Outras cidades destacadas foram St Albans e Milton Keynes.
- Este foi outro trimestre de franco crescimento para a Resource Solutions. Na Europa o Resultado Líquido atingiu um crescimento de 19% (30% atual).
- Espanha continua com um desempenho exemplar, conseguindo um aumento de 70% no seu Resultado Líquido. Houve também um amplo crescimento em projectos permanentes, temporais e de interim.
- Outras regiões como América do Norte, Brasil, Médio Oriente e África do Sul conseguiram um crescimento de 86% (112% atual) com um enorme contributo da América do Norte. Por sua vez, o Brasil registou também um impressionante desempenho, embora em menor escala.
- Headcount do Grupo de 3,495 (31 de Março 2017:3,369)
- Balanço bastante consolidado com um Net Cash de £18.4m a 30 de junho de 2017 (30 de junho de 2016: £8.7m).
Robert Walters, Chief Executive, comenta:
“O Grupo apresentou outra performance record no segundo trimestre do ano, beneficiando da nossa presença internacional e de todo o conjunto de soluções de recrutamento que proporcionamos.
O Resultado Líquido nos primeiros seis meses do ano cresceu 18% e acreditamos que o Resultado antes de Impostos deste ano superará todas as expectativas.”
O Grupo publicará os Resultados do Semestre terminado a 30 de junho de 2017, no dia 26 de julho de 2017.
Partilha: